A VOZ DO POVO NÃO É A VOZ DE DEUS

Depende?

Alguém poderia pensar: de novo esse papo do DEPENDE...

Resposta: SIM! Depende do tipo de voz que o povo fale.

Quando o povo fala de acordo com a Palavra de DEUS – revelada nas Sagradas Escrituras podemos dizer que é a voz de DEUS;

Entretanto, imagine quando entre o povo se trama alguma coisa em desacordo com a vontade divina.

Está escrito:

Porque a boca fala do que está cheio o coração (Mateus 12:34 b).

A língua, porém, nenhum homem é capaz de domar; é mal incontido, carregado de veneno mortífero.

Com ela, bendizemos ao SENHOR e PAI;

Também, com ela, amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de DEUS.

De uma só boca procede bênção e maldição.

Meus irmãos, não é conveniente que estas coisas sejam assim.

Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso?

Acaso, meus irmãos, pode a figueira produzir azeitonas ou a videira, figos?

Tampouco fonte de água salgada pode dar água doce (Tiago 3:8–12).

Assim, antes de considerar os jargões que existem por aí – a exemplo desse A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS – pense sobre a seriedade da Palavra de DEUS e, especialmente a seriedade do DEUS DA PALAVRA.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 11/08/2008
Reeditado em 29/11/2008
Código do texto: T1123269
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.