"A lei do universo"

Prefácio um

Eu acredito nas palavras que esta escrita na bíblia, eu sei que foi escrito por homens, mas acredito mais ainda na inspiração de Deus.

Na minha convivência desde a minha infância, convivendo e vendo conviver.

Acompanhei muitos fatos e pesquisei, não existe sina nem destino existe uma força espiritual que acontece e deixa acontecer, se não, não existiriam leis e os fatos seriam negados. Na bíblia esta escrita: Se não fosse por causa das leis não existiria o pecado a nossa lei diz: Que todos os cidadãos são inocentes ate que se prove ao contrario. Se perante Deus todo homem fosse inocente eles não pecariam e viviam eternamente, somos tão pecadores que morremos.

Em Gêneses 3, 22. Deus disse: Eis que o homem se tornou como um de nós, conhecedor do bem e do mal. Então fica provado que o homem não é tão inocente. Por isso que morremos. Na bíblia esta escrita que o salário do pecado é a morte e o maior pecado do homem é a desobediência é o que segue no capitulo adiante.

"Assim que não estenda a mão e tome também da arvore da vida e coma e viva eternamente".

Prefácio dois

Para todas as fraudes existe uma punição por mais justo que seja Deus não aceitaria que continuasse o homem desobedecendo e ainda vivesse eternamente. Por isso escondeu a árvore que nos daria vida eterna. O mesmo fruto que fez o homem cometer o pecado foi revelado para trazer a vida, por compaixão e misericórdia de Deus. Não era bom para Deus se sua maior criação fosse nascendo, crescendo e desaparecendo existe um preço a pagar para o pecado, mas também tenha que existir uma recompensa para quem acreditasse no milagre que o fruto desta árvore pudesse conceber, uma árvore que tem um fruto tão poderoso capaz de nos dar a vida eterna não podia ser uma árvore comum como as outras, tinha que ser uma árvore que sentisse dor, que corresse sangue na sua veia sangue precioso capaz de nos dar vida eterna. Nenhuma carne sobrevive sem o sangue ela resseca e morre, por isso o sangue é mais precioso que a carne. Por isso este fruto não pode ser colhido como qualquer outro fruto tem que ser colhido com fé, com crença com atitude porque sua fé é provada da sua atitude não basta dizer eu tenho fé e sim fazer valer a sua fé, porque o homem é aquilo que ele pensa e faz.

O que você pode e deve fazer hoje

As coisas boas que você faz, ficam para sempre nas lembranças das pessoas queridas, sinta-se livre e pense nisso quando tiver impulsos emocionais.

Direcione seus sentimentos para coisas positivas, controle suas ações, pois elas podem estar te levando para uma direção que não esta de acordo com suas motivações.

Não se deixe levar pelas emoções que poderão se tornar explosivas sem que você possa controlar.

Use o bom senso entre a abertura para novas idéias, e as bases reais da sua vida. Aproveite o seu senso de direcionamento e trace planos para o que pretende realizar, mas não deixe de incluir neles seus sentimentos e força.

Esteja sempre de bem com a vida, esqueça um pouco o passado, é hora de encarar o que tem impedido de crescer e evoluir.

Se a situação não esta muito definida e você sentem que a resposta esta além do que é visto, você pode não estar buscando uma meta espiritual.

Aproveite sua intuição e arrisque, vivo o lado social mais intensamente compartilhando suas experiências, leves bem isto a quem precisa.

Expresse toda sua responsabilidade, e o dia será de emoção intensa.

Você já pensou em ser romântico e escrever uma poesia?

Se você gosta de escrever faça isso agora, capacidade de decidir tudo com rapidez você tem, tire proveito disso e mostre a quem o chama de indeciso como é que se faz.

Acredite na sua sorte, ela vai guiar para um bom resultado.

NÃO DEPERDICE SEU PODER CRIATIVO

Não desperdice seu poder criativo, coloque os pés no chão quando for distinguir fantasia da realidade.

Durante boa parte não desperdice todo seu tempo. A praticidade deve prevalecer.

Veja as coisas de varias maneiras tenha mais equilíbrio espiritual e cresça com isso, sinta-se bonito e bem amado mesmo que seja por si mesmo acredite no seu potencial e sinta-se livre para brilhar de uma maneira incomum e intensa.

Analise as questões e problemas de um ponto mais elevado cuide para ver se suas atitudes correspondem ao seu interior, decida se quer agradar a você mesmo ou aos outros.

Use a sua capa se caso aparecer nuvens carregadas na sua vida e tiver que enfrentar dificuldades o objetivo de tudo é aprender algo que ainda falta na sua vida.

Entenda o mundo com sua capacidade mais profunda e use a sua mente com mais motivações e impulso para te guiar nesta busca.

Sinta-se mais sábio e permita ser compreensivo e mais paciente com a sua vida não interessa se você esta agindo ou fazendo certo ou errado socialmente, o importante é fazer seu coração feliz.

Esta na hora de entrar em alguma terapia para olhar atentamente e com boa disposição para você.

Reveja tudo o que esta sentindo dentro de você co relação ao seu lado sexual.

Aprenda e cresça com pessoas que tenham uma visão ampliada da vida.

Crie e faça acontecer, renovando as esperanças e o desejo e não deixando se abater por contradições passageiras e pequenas.

Alie-se aos seus sentimentos com inteligência superando todas as dificuldades e limitações que te incomoda.

O universo no qual vivemos é sustentado por propósitos elevados, não tente entender o porque de todas as coisas.

Tente compreender espiritualmente, e por grande fé a boa sensação de respeito pela vida que toca teu corpo e sua alma.

Aproveite incessantemente esses momentos de abertura e olhe a vida com outros olhos.

Busque o que é novo. Arranque as coisas velhas e inúteis de dentro de você.

Seja mais inteligente e controle suas forças naturais e livre-se de sentimentos inferiores que estão tentando alguma artimanha para comandar seus pensamentos.

Confie mais em si próprio e nas suas intuições e inspirações, para despertar cada vez mais sua consciência que se expressa por meio de sua voz interna.

Evite possíveis atritos com os trabalhos em grupo e reuniões com os amigos, participando apenas como mais um integrante e não como um líder que você já é.

SOBRE A SABEDORIA:

Ainda que seja necessário muito esforço busque um trabalho coletivo que lhe traga reconhecimento e valorização de seus projetos e a exteriorização de sua imagem física no seu ambiente de atuação.

Reúnam todos os seus poderes e coordene a sua vida, exerça com mais segurança a sua fé.

Sinta-se inteiramente disponível para viver o que não conhece e confie na proteção invisível que o acompanha.

Não cometa este erro absurdo que certamente poderá trazer dificuldades em outras áreas de sua vida, adotando posturas que lhe são incompatíveis, apenas para estar em companhia de alguém.

Seja mais responsável por você mesmo, leve adiante sua meta profissional.

A intensidade do seu raciocínio favorece a sua percepção do mundo.

O que contribui para um bom andamento de suas atividades.

"A disciplina é muito importante para você abrir novas oportunidades de desenvolvimento em sua vida".

Aceite os limites que são impostos a você com a sabedoria. Conheça com sabedoria sua capacidade de superação das dificuldades.

Não perca tempo com preocupações inúteis. Tenha paciência para desenrolar e enxergar algumas de suas questões mais intimas.

Descubra todas as belezas que estão submersas, não deixe que a vida te jogue lá no fundo e te impeça de se olhar melhor.

A bíblia diz que a sabedoria e o conhecimento adquirido dar mais lucro que a prata e o ouro.

Quando você adquire algo, é porque você lutou por aquilo é como um sonho que se transformou em realidade.

Você já parou para pensar quanto tempo você leva para ser um advogado, um medico ou ter um diploma?

"Feliz é o homem que acha sabedoria e adquire conhecimento porque melhor é o lucro que ela dá do que o da prata e rende mais que o ouro fino mais precioso do que as perolas e tens tudo que podes desejar". Provérbios 3,13-15

Achar sabedoria é a chance que você tem, é escolher uma profissão, adquirir e se esforçar para conseguir, para chegar até o fim. Você não precisa ter uma religião para fazer isso, adquirindo esta sabedoria você será alguém, e ser é ter.

Você é o que você tem, e tem o que você é.

Se você tem saúde, você é sadio;

Se você tem beleza, você é belo;

Se você tem amor, você é amável;

Se você tem alegria, você é alegre;

Se você tem dinheiro, você é rico;

Se você tem felicidade, você é feliz;

Se você tem sabedoria, você é sábio.

Sabedoria foi à qualidade principal de Salomão e foi isso que engrandeceu seu reino. (Leia Provérbios 1,2-3.)

E Jesus disse no novo testamento que ele se vestia muito bem e isso ele conseguiu através da sabedoria. Não há relato que ele cursou uma faculdade, mas ele sabia que a sabedoria iria ajudar seu reinado.

Até hoje tudo que fazemos ou vamos fazer terá êxito se for feito com sabedoria.

Salomão conseguiu sabedoria através de oração, você pode adquirir através do seu esforço. Não desista dos seus objetivos, adquira sabedoria.

É melhor ensinar alguém a fazer algo do que dar algo a ele. A sabedoria anda com prudência e o conhecimento é melhor do que jóias e de tudo o que deseja. Nada pode ser considerado a sabedoria, ela edifica a sua casa, toda a terra foi feita com a sabedoria de Deus e existe desde o inicio do mundo, a sabedoria é encontrada com prudência.

Hoje a sabedoria é adquirida e você consegue isso estudando, lendo e pesquisando.

Busque sabedoria.

SOBRE O ÓDIO E PERDÃO

O homem raivoso come do seu próprio fruto, é como beber veneno e desejar que o outro morra, é como tomar um tiro de arma de fogo e desejar que o atirador morra.

Leve no seu coração o perdão, esteja pronto para perdoar, mesmo que alguém te ofenda esteja sempre pronto para perdoar, não deixe que te roubem o direito de fazer o bem.

SOBRE A PREGUIÇA

O preguiçoso deseja e nada tem, mas a alma dos diligentes se fartará. (Provérbios 13,4)

A preguiça é a maior inimiga do homem.

Um dia Jesus disse a Pedro que para ele vencer teria que passar por todos os obstáculos.

(Matheus 16,21-23)

Pedro o reprovou como muitos fazem hoje, Jesus o chamou de inimigo e disse que o seu pensamento não é de Deus.

Muitas pessoas sonham com carros luxuosos, mansões, empresas, fazendas, aviões, enriquecimento fácil, mas nada faz por merecer, não busca os objetivos e nem luta por isso. Passa-se o tempo e nada consegue e vem a tristeza.

"Todos nós temos um objetivo uma missão para nós mesmos, e cada dificuldade que você passa é um obstáculo que você deixa para traz".

Não ames o sono para que não empobreça, abre os olhos e te fartaria do teu próprio povo.(Provérbios 20,13)

O preguiçoso morre desejando porque as suas mãos se recusam a trabalhar.

O preguiçoso mete a mão no prato e não quer ter o trabalho de lavar a boca.(Provérbios 26,15)

Se o homem é rico ele esquece de Deus, se é pobre nega.(Provérbios 30,7-8)

O homem profana o nome de Deus quando as coisas dão errado na sua vida.

Beba da sua própria água e coma do teu pão, pode até não ter os mesmos ingredientes ou o melhor recheio, mas é teu foi comprado com teu suor.

Se o ladrão rouba mesmo para matar a sua fome e procurado e achado ainda paga pelo que fez e é desprezado, é melhor comer do teu próprio esforço e dormir em paz, do que tirar dos outros e viver assustado.

Isto será saúde para o teu corpo e terão paz todos os dias e se multiplicarão os teus anos de vida.

SOBRE O PRECONCEITO, A INVEJA E A GANÂNCIA

Tem um ditado que diz:

"Diga com quem andas que eu te direi quem és".

Muitas vezes levamos fama de ruim pelo meio que vivemos e até mesmo no lugar que moramos.

Muitas pessoas que moram em um determinado lugar, mas bem habitado ainda tem preconceito de pessoas que moram em lugares isolados. Você já deve ter presenciado alguma coisa assim, de você morar em algum bairro de periferia e ser maltratado por outro de um bairro mais centralizado.

Até Jesus já sofreu discriminação assim quando estava no meio dos anciões.

E quando é de um mesmo lugar que discriminação pode ter sofrido?

Em qualquer lugar, em todas as raças, etnias, povos e classes sociais, classes operarias ou em qualquer classe existe pessoas ruins e pessoas boas.

Voltamos na bíblia lá atrás logo no inicio do mundo, onde há um conflito entre dois irmãos Abel e Caim, e também Esaú e Jacó. Vemos também que até mesmo na mesma família existe pessoa boa e ruim.

Isto é a lei do universo.

Tudo isso por causa da inveja e da ganância.

Mas se no mesmo lugar existe pessoas boas e pessoas más, cabe a você escolher de que lado você quer ficar, por exemplo, se no meio tem pessoas de má índole, busque outro meio e escolha as pessoas com quem você vai andar porque você pode ser mal visto e ser uma má pessoa, mas mesmo assim por sermos humanos e falhos não sabemos escolher por causa da camuflagem, apesar de conhecer o mal e o bem.

O mais importante é viver bem com todo mundo amando e respeitando.

Aqui vai alguns conselhos para você adquirir um melhor relacionamento com você mesmo e com seus amigos, colegas de trabalho, família e sociedade.

1- Reveja os seus valores e reavalie suas amizades.

2- Procure somente pessoas que realmente forem honestas para você e com você e para fazer parte do seu hall de amizades.

3- Pense bem nos outros antes de impor suas vontades.

4- Vigie os seus pensamentos fortes e tenha idéias claras e bem detalhadas sobre os seus desejos.

5- Fique atento as mudanças que estão acontecendo e vá em busca dos seus objetivos.

6- Não mantenha a mesma postura por muito tempo, há uma necessidade melhor de energia e de avaliação de uma mudança de seus valores pessoais.

7- Policie seus sentimentos de autoritarismo, manipulação e posse.

8- Sinta-se mais à vontade desenvolvendo alguma atividade com assuntos místicos e esotéricos.

Organize melhor tudo o que planeja e coloque em pratica, ninguém melhor do que você para fazer isto.

Todos os seus esforços e ideais de vida, se você tiver fé e acreditar trará bons resultados para você.

Explique para as pessoas o que considera necessário para seguir em frente, com o coração aberto e de uma boa maneira.

Não importa de onde você veio ou em que meio vive, busque pelos seus ideais de maneira honesta e verdadeira.

SOBRE O UNIVERSO

O universo é o espaço onde fica todo conteúdo e elementos do mundo.

O universo é uma grande e poderosa empresa que tem um grande e poderoso dono, e que todos nós somos trabalhadores desse universo e pela grandeza da democracia e misericórdia desse Senhor é dado a nós poderes para conduzi-los.Isso é chamado por nós de livre arbítrio.

Como toda empresa tem um dono o universo também tem, e um super dono e grande Senhor que é Deus "O SENHOR DO UNIVERSO" e esse universo tem um estatuto, uma constituição, e um grande manual.

Este universo tem o seu produto como toda empresa tem o seu produto, o universo é um grande grupo, que fabrica, vende e administra, e este produto é a vida.

Deus é o grande diretor presidente.

Nós os trabalhadores, a vida é o produto.

Cada um de nós adquire um produto (ou teremos direito ou um produto para administrarmos).

Este produto como qualquer produto vem com o manual e este manual vamos chamar de Bíblia "O MANUAL DA VIDA".

Este manual tem algumas leis e estatutos, são três leis:

A lei do coração que é da alma;

A lei do espírito que é da mente;

A lei da carne que é do corpo.

A lei da carne Romanos 7,7-25

A lei do espírito Romanos 8,1-11

A lei do coração é a primeira e a maior, porque é a lei da alma a lei do amor, e de onde vem todo o sentimento, com ele o corpo e a mente sofrem e também se alegra e esta acima de toda lei e de todos os outros estatutos que são os demais livros, capítulos e versículos porque é o próprio amor e o apostolo Paulo o chamou de excelência e ele também afirmou que de todas as maneiras o amor é o maior do mundo.

Assim sendo fraterno, paterno, materno, ágape, universal e conjugal de qualquer modo de qualquer maneira de qualquer jeito.

SOBRE A DEPRESSÃO

Eremita

Alguém que escolheu viver num lugar isolado, deserto para fugir do convívio com outras pessoas. seu usa a solidão como penitencia para punir-se de seus erros ou de seus pecados.

A pessoa que se torna um eremita, é uma pessoa doente, depressiva. A depressão vem justamente disso; do peso da consciência, da ansiedade uma pessoa ansiosa é uma pessoa depressiva ou vice-versa.A ansiedade vem da impaciência, a impaciência vem da falta de fé e a falta de fé vem da duvida, a duvida vem da incerteza e a incerteza vem do desconhecimento, o desconhecimento vem da desinformação e a desinformação vem de um monte de coisas.

Devemos ter coragem, ousadia, curiosidade sobre aprender mais.

A pessoa desinformada e desorientada deixa de conseguir muitas coisas, principalmente a sabedoria, por meio da sabedoria Salomão governou.

SOBRE A VIDA

Você já ouviu falar o termo "jogar a toalha?".

Numa luta de boxe o técnico quando percebe que o lutador não está nem tentando reagir dos golpes e se entregando ao adversário para não sofrer mais lesões ele joga a toalha e assim o arbitro encerra a luta.

Vamos dizer que nós somos ao mesmo tempo o técnico e o lutador, você é o seu próprio técnico, Deus é o arbitro e as barreiras e todas as outras coisas que te impede de lutar é teu adversário, são também seus inimigos e para vencê-los tem tratá-lo como tal. Não subestime, não vacile temos que ter objetivos e metas e não desistir jamais.

Nenhuma luta como a de boxe o lutador pode até sofrer alguns golpes ou até sair ileso, mas no fim do round ele tem que sair vencedor seja por pontos ou por nocaute.

Doze é simbólico, parece coincidência, mas tem os doze apóstolos e as doze tribos de Israel que a bíblia confirma que já são vencedores.

Vamos falar agora do juiz Deus.

Ele não quer que a luta acabe, ele quer ver você lutando até o fim. Ele esta sempre ali observando, fiscalizando e conduzindo a luta, se você cometer alguma falta perderá ponto lute com cuidado com ousadia com cautela, mas não deixe de chegar ao seu objetivo.

Se Deus der a luta por encerrada a vida acaba para você, encerrou a luta encerrou a sua vida.

Conheça sobre o juiz da luta e seja um lutador.

Ele saberia que todos nos pecamos e erramos e todos pecam.

Na bíblia esta escrita que não tem ninguém santo, que não há um santo se quer então nada vai adiantar ficar chorando pelos cantos reclamando da vida.

Pecou peça perdão a Deus, errou peça desculpa a quem você ofendeu, mas de modo nenhum continuar assim se pediu perdão foi porque reconhecei que pecou ou se pediu desculpa foi porque reconheceu que também errou e tentar não repetir.

Muitas pessoas mesmo rodeadas de gente não conseguem se relacionar melhor, nem fazer amigos vivem em uma solidão interior fugindo até de si mesmo, vive pelos cantos chorando se lamentando isso muitas vezes acontece pela falta de oportunidade que a vida lhes dá, umas reclamam porque são gordas e não conseguem emagrecer, outras porque é magra demais outra porque é pobre ou trabalha muito e o salário é pouco e não sobra anda, porque não conseguiu comprar um carro ainda uma porque é baixinha outra porque é alta demais ou porque não consegue arrumar namorado ou porque se acha feia alguns culpam os pais por não ter dado um estudo melhor ou porque não incentivou a freqüentar a escola assim teria feito uma faculdade e estaria com um diploma na mão e não estaria passando por tantas dificuldades e problemas.

Quero te dizer que ninguém nasce alto ou baixo ninguém nasce feio toda criança é linda ninguém nasce gordo ou muito magro ninguém nasce medico ou advogado nem nasce sabendo nem nasce rico ou pobre.

Creio nos dons adquiridos, nas vocações próprias ou por influencia da família ou da sociedade.

Existe um pensamento que eu desconheço o autor que diz assim: nem o homem nasce homem, nem a mulher nasce mulher o homem se faz homem e a mulher se faz mulher.

Você tem vários dons, você pode o que você quiser lembre-se nunca jogue a toalha defenda-se dos golpes dos adversários, esquive-se, mas sem abaixar a cabeça olhe para frente, olho no olho do seu adversário seja como um martelo na mão do seu condutor mesmo que recue, é para atacar com mais força. Busque o seu objetivo não se preocupe em sair machucado mesmo que a vida lhe dê golpes não deixe o juiz terminar a contagem, levante-se, mostre que esta bem e continue lutando. Lembre se acabar a luta acaba também a chama de vencer, no fim sentirá o gosto da vitória, seja por ponto ou por nocaute o importante é vencer e você vencerá.

Quando o cansaço e a irritação estiverem fortes, busque um lugar para um momento com seu interior, tente afastar os maus pensamentos e fluidos, atraindo pensamentos positivos para sua vida neste instante.

Procure deixar esse momento somente para elaborar algo útil para sua vida, isto ajudará a enfrentar os problemas cotidianos de forma positiva e confiante. Isto será o ideal para colocar os pés no chão e sonhar dentro da realidade.

Tenha mais entusiasmo em todas as relações afetivas, use mais a ousadia, os projetos a dois e encontre motivos para crescer juntos.

Seja mais generoso no convívio social e seja mais paciente ao lidar com a família, concilie este lado as suas tarefas, esteja disposto a colaborar mais com o próximo.

Evite problemas de consciência por conta da sua negligencia, tenha mais confiança em si mesmo e arrisque algum passo sozinho e sinta a boa sensação de dever cumprido.

Entre em contato com as coisas superiores da vida e busque entendimento pela integração dos valores reais.

Não reaja com agressividade o comentário e criticas sobre a maneira como você esta conduzindo sua vida, a opinião dos outros não é importante para você.

Enxergue o melhor rumo a ser tomado para sua vida e alcance os seus objetivos.

jorge luiz rosa
Enviado por jorge luiz rosa em 10/08/2008
Reeditado em 05/12/2008
Código do texto: T1121884
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.