HOJE É O DIA!!!!
Em todas as casas do Brasil hoje há o apelo ao dia dos pais.
Não seria diferente aqui em minha casa, afinal, não é segredo para todos os que acompanham a minha vida , o amor intenso que dedico à figura paterna que tanto carinho nos doou em vida e que tanto respeito desenvolveu por todos os seres humanos que o rodearam ao longo de sua jornada terrena .
Mas, além de homenagear ao meu pai, figura amada que merece ser reverenciada em todos os 365 dias no ano, quero unir a isso tudo que sinto e penso alguns recadinhos especiais.
Aos pais que perderam seus filhos, de forma abrupta, nesses dias em que vemos tantas coisas acontecerem nesse mundinho tão complexo como o nosso. Seja por violência urbana, seja por ter sido acometido por alguma patologia, sabemos que não há consolo suficiente que supra a ausência de um filho amado, mas, pelo menos que se lembre dele com alegria, pelos momentos lindos que viveram juntos: os sorrisos, os dias especiais, os passeios, as festinhas, a formatura , as viagens, as experiências de vida que tiveram. O fato de poderem ter compartilhado esses momentos, hoje deve trazer-lhe orgulho e alegria, pela certeza absoluta de dever cumprido e amor incondicional
Nada apagará essas lembranças boas de convivência!
Quero também falar aos homens que estão a caminho de de tornarem pais, com os filhos na soleira da porta do mundo. Vivam intensamente cada momento dessa expectativa, aproveitem ao máximo emoções que nunca mais serão repetidas, chorem, riam , deixem que seus corações expandam energias que , provavelmente, serão sentidas por esse ser ainda em formação e verão que nada supera a emoção de se pegar pela primeira um filho nos braços, portanto aproveitem essa fase especial de suas vidas!!!!
Aos demais papais aproveitem seus dias , todos os dias do ano, para fazerem de seus filhos amigos que queiram repartir com vocês os ideais de vida...que sejam capazes de rir em sua companhia, que sejam capazes de lhes confiarem as coisas mais escondidas em seus corações.
Façam de sua vida junto aos seus filhos uma aventura segura para ambos!! Que compreensão, o afeto, os limites sejam impostos e respeitados,mas sobretudo o amor seja o objetivo maior desse encontro vital.
Assim sendo, sempre terão um dia dos pais feliz e alvissareiro! E terão filhos que se lembrarão orgulhosamente de sua figura e de sua passagem por esse planeta, assim como eu, hoje saudosa, mas não melancolicamente, me lembro e saúdo o meu PAI!