PRA INÍCIO DE CONVERSA...

Como? Para Que? Por Que?

É preciso aprendermos a caminhar juntos, concordas?

Como poderemos andar juntos se não conseguirmos conversar?

Afinal, é conversando que a gente se entende não é mesmo?

Entendo que uma das coisas mais importantes que existe, para um bom relacionamento entre as pessoas, é a comunicação entre elas.

Por incrível que pareça, a comunicação tem ficado muito difícil.

Estamos tão habituados ao padrão televisivo que, parece estranho alguém se aproximar querendo trocar idéias.

O padrão televisivo funciona com a TV impondo o ritimo da conversa - melhor dizendo, a tv fala e você ouve.

No máximo, a gente muda de canal ou desliga o aparelho.

No padrão televisivo, não há o que chamam de retorno, ou seja, você muda o rumo da prosa (de assunto) sem que seja necessário dispensar o interlocutor.

Isso sempre foi mais humano e edificante - certamente, fomos criados assim e será melhor assim.

Nesse momento, algum internauta poderá intervir: mas, existe ou não, pessoas cuja conversa é dispensável?

Resposta: SIM. Entretanto, a virtude consiste exatamente em agir e interagir com as mais diversas pessoas, independente de sexo, nível social, cor da pele, etc.

Quem definiu que só é possível se dar bem com as pessoas, segundo o nosso gosto?

Certamente, faz parte do padrão televisivo. Deixa esse padrão prá lá.

VAMOS CONVERSAR?

É PRECISO. CONCORDAS?

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 09/08/2008
Reeditado em 26/12/2008
Código do texto: T1120577
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.