DATAS COMEMORATIVAS

Inúmeras datas comemorativas, perderam o sentido original! Exemplo: Dia dos Pais, Dia das Mães, Dia do Estudante, Dia do Professor, Natal, Ano Novo, Páscoa, etc.

Com relação ao dia dos namorados, dia das mães, dia dos pais, dia da criança, dia do aniversário de cada membro da família – Pense na sociedade segundo o padrão divino:

Filhos obedientes aos pais no SENHOR, porque isto é justo; honrando-os para serem bem sucedidos, e de longa vida sobre a terra.

E, os pais, evitando provocar os filhos à ira, criando-os na disciplina do SENHOR – repreendendo-os com brandura (Efésios 6:1-4).

Parece utopia? É o retrato da necessidade em nosso país?

Se está escrito, é viável, porque a sociedade que acredita em DEUS e vive como quem crê, será bem aventurada (Salmos 144:15).

Qual o modelo atual (no país)? Inversamente proporcional ao padrão estabelecido pelo DEUS CRIADOR e mantenedor da vida.

Não será hipocrisia homenagear os pais, às mães, os trabalhadores, crianças, namorados, estudantes, professores, soldados etc.; ou comemorar páscoa, natal, ano novo...

Desde que, se faça a homenagem ou mesmo se dê um presente, porque o representa (na sinceridade do coração); um símbolo de nossa amizade por alguém.

Imagine agora, um bolo representando o total de anos do descobrimento ou da Independência do país – as pessoas serão atraídas pela oportunidade de comer uma fatia do bolo ou para honrar o país???

É assim que acontece em nosso cotidiano com relação às datas comemorativas.

A ganância mercantilista aproveita as datas para elevar o volume de vendas do comércio como parasitas que sobrevivem do sangue alheio.

Entre surpresa e indignação, somos bombardeados por telejornais e publicidade informando que a indústria e o comércio estão preparados para atender à necessidade da clientela comprar um presentinho, inclusive ampliando o horário de funcionamento das lojas – como se a homenagem fosse resumida a um presente.

Em verdade, em verdade, a indústria e o comércio dependem das vendas e, para alcançar o objetivo, jogam o laço aos tolos!

Por que homenagear com um PRESENTINHO, PRESENTE ou PRESENTÃO?

porque o capitalismo selvagem determina?

Esse mesmo sistema destruiu a importância dos homenageados e excluiu o CRIADOR, porque o natal é sempre do bom velhinho e não do menino JESUS – A Bíblia nada fala sobre o tal de bom velhinho. Certamente é o patrono de comerciantes ávidos por encher o bolso com o salário de uma população cada vez mais endividada por um sistema mercantilista que devora cada centavo no bolso da classe trabalhadora.

Esse mesmo sistema é favorável ao divórcio porque duas casas necessitam de móveis e eletrodomésticos em dobro.

Filhos que desonram aos pais – indo embora, necessitam comprar (inclusive) o pão cotidiano, sem falar em outros gêneros – tornando–se um cliente a mais para sustentar o sistema - ótimo para o CAPITALISMO SELVAGEM.

A ditadura do urgente em lugar do necessário e o pragmatismo transformaram a existência num acontecimento duro, frio e hostil.

Comemorar as datas específicas? SIM! – não há problemas.

COMO ASSIM?

A questão não é simplesmente comprar um presentinho, presente ou presentão para homenagear; mas, considerar o que a pessoa ou motivo da homenagem significa para você.

Imagine, receber um presente sem utilidade alguma!

ISSO MESMO – SEM UTILIDADE ALGUMA!

Acontece diariamente em nosso derredor; simplesmente porque, algumas pessoas desejam que os outros recebam algo para, não ter desculpas para retribuir –

Inclusive, é comum em nosso meio a expressão: SÓ DOU UM PRESENTE A QUEM ME PRESENTEAR.

Afinal, um presente deve ser a expressão oriunda do nosso desejo de presentear ou proveniente da vontade de quem deseja receber?!

Esse mesmo raciocínio tem sido motivo de pessoas doarem a comida que iria para o lixo, da roupa que não querem mais, etc.

Imagine que algumas vezes a pessoa descarta alguma coisa para reforçar o argumento de COMPRAR algo.

Em termos de preservação ambiental é necessário considerar que a cada item adquirido você produz algum lixo a mais porque não é orientado sobre o que fazer da embalagem.

Portanto, independente de tempos e épocas, FELIZ DATA COMEMORATIVA!

Que o verdadeiro presente seja a possibilidade de voltar a sonhar com melhores dias melhores – caso você tenha desistido dos seus sonhos.

DEUS TE ABENÇOE !!!

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 09/08/2008
Reeditado em 28/11/2008
Código do texto: T1120101
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.