Taiguara Hoje

Novo PPS em E-livros, com o título "O Velho e o Novo".

Comentário:

Taiguara foi um dos mais inteligentes músicos do Brasil, que teve seu apogeu no final dos anos 60 e durante toda a década de 70. De origem uruguaia, veio muito menino para viver em nosso país. Seu pai foi músico de bandaneon, uma espécie de sanfona, e o acompanhou em muitos discos.

Ele foi uma constante nos famosos festivais da canção, mas constantemente perseguido pela ditadura militar, que vigorava fortemente nessas décadas, censurando toda forma de expressão artística. Sendo assim, Taiguara verteu para letras românticas, o que não foi, em hipótese nenhuma, uma decepção, uma vez que era um gênio na arte de compor, além de ter uma das mais lindas vozes da MPB.

Morou em vários países, mas nunca deixou de compor. Seu último disco foi gravado em 1993, poucos anos antes de sua morte, porém sem expressão no mercado fonográfico, infelizmente.

Como toda obra que tem verdadeira qualidade, sua arte será eternamente lembrada, podendo-se dizer que Taiguara faz parte da história da canção brasileira.

Na música O Velho e o Novo este músico consegue transmitir em poucas e simples frases, e em melancólica melodia, uma profunda mensagem de amor e compreensão ao idoso, simbolizada em um dueto musical com seu pai.

Leila Marinho Lage
8 de agosto de 2008
http://www.clubedadonameno.com

LINK PARA A APRESENTAÇÃO DE SLIDES
http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/1119804




Leila Marinho Lage
Enviado por Leila Marinho Lage em 09/08/2008
Reeditado em 22/02/2009
Código do texto: T1119809
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.