UMA NOVA ERA

A sociedade contemporânea está literalmente a pedir socorro face ao caos proveniente da derrocada, massificante e globalizada, dos altos valores éticos e morais, hoje vistos como ultrapassados.

Como eles se debilitaram tanto? O que poderá substituí-los? Para onde caminha essa nossa Humanidade, que se autodenomina "civilizada", a agir como se na era das cavernas estivesse, cada um por si, apenas "olhando o próprio umbigo"?

Será que os nobres valores morreram definitivamente, ou poderão ainda ressurgir das cinzas, qual Fênix radiante, com uma renovada Luz? São perguntas que ficam no ar... sem eco... sem voz... sem resposta...

Mas, sim, sim... e sim! Importa não desistir! Há um pequenino fio de esperança! Cada um de nós, em seu mais íntimo sentir, possui fragmentos potenciais desse tão desejado renascer e, com a união de trabalho e de ideais, com a solidariedade concreta, poderão originar-se novos e auspiciosos tempos, trazendo mais equilíbrio, mais paz, mais amor, mais autoconhecimento, mais consciência, plenamente conectada com a Fonte de Energia Vital que nutre o Universo.

Cabe a todos nós reunir corretamente os pedaços desses fragmentos com a tomada de simples atitudes reais cotidianas - salvadoras ações! - pois, tal como minúsculas gotículas d'água, serão a base formadora de imensos oceanos!

Façamos a nossa parte, não ontem, não amanhã, mas agora, já, hoje e sempre! Só assim, o que ora se apresenta como um simples fio de esperança, terá a possibilidade de se transformar, de fato, no alvorecer de uma tão desejada e possível Nova Era de Amor e Paz.

Assim seja! Assim É!

Mari Lys
Enviado por Mari Lys em 07/08/2008
Reeditado em 23/10/2024
Código do texto: T1116721
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.