SUPERANDO AS PERDAS

O que seria uma perda e como superá-la?

O fracasso será sempre proporcional ao valor estabelecido às pessoas, coisas, lugares, etc. - consequêntemente é variável dependendo da pessoa, momento ou situação.

O principal problema não é o fracasso, a derrota, a perda, mas, a forma como se reage diante de uma situação.

Para ilustrar, vejamos o que aconteceu há uns dois milênios: três homens diante do mesmo problema: a crucificação.

JESUS CRISTO encarou como a missão para a qual voluntariamente caminhou.

Um dos malfeitores, blasfemou, desafiando JESUS, querendo forçá-LO a demonstrar SEU poder.

O outro malfeitor aceitou a punição, reconhecendo que CRISTO era quem afirmou SER e clamou por misericórdia na vida eterna.

Portanto, diante de perdas e danos, a solução nunca deve ser como o adágio popular que afirma: a cantiga da perua é uma só: é de pior a pior.

Certa vez um casal voltou de viagem e descobriu que um vendaval derrubara a bela mansão.

Enquanto um lamentava, dando voltas em derredor dos escombros; o outro observava detalhadamente (os escombros) pensando na melhor maneira de construir uma nova casa.

Assim tem sido o cotidiano em nossa imensa nação: um misto de desassossego e bom senso.

Está escrito:

Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam;

Se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes;

Aos SEUS amados ELE o dá enquanto dormem (Salmos 127:1-2).

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 06/08/2008
Reeditado em 29/11/2008
Código do texto: T1116047
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.