AMAZÔNIA

Se a “Amazônia é nossa” do povo brasileiro, porque não preservar e cuidar de um bem maravilhoso que nós temos.

A exploração da floresta é absurda, foi constatado pelo Ministério do Meio Ambiente 80% da madeiras que saem da região é ilícito, de forma criminosa.

Vamos cuidar para que um bem tão precioso como nosso não acabe, vamos ter consciência, moral e respeito;

Quero a proteção desse bem, eles receberam ameaças de morte e precisam de nossa proteção, pois são inúmeras espécies de animais e vegetais, muitas delas não conhecida por nós.

Que a exploração dessa floresta seja feita de uma forma racional.

Como você pode ajudar?

Ao comprar produtos como, móveis, materiais de construção e papel verifique se tem o selo FCS de certificado florestal.

Se não obter esse selo comunique com o fornecedor, para que ele tenha consciência de que o produto adquirido foi de forma ilegal, destruiu economia local, empregou mão-de-obra infantil ou gerou impactos ambientais.

Tenha integridade ajude a salvar um maravilho bem brasileira, queremos verde, chega de impunidade!

Que nossa fauna e nossa flora tenha mais cores...

Esse não é um problema só nosso e sim global, que cada um possa fazer sua parte, denuncie!

De interesse externo, esplendorosa, a maior floresta do mundo, o maior bioma, milhares de espécie raras, essa é nossa “FLORESTA AMAZÔNICA”.

“O Greenpeace vem expondo a derrubada inescrupulosa de árvores feita pela indústria madeireira na Amazônia e exigindo das autoridades governamentais instrumentos eficientes de controle e fiscalização. A campanha também visa a educar consumidores, incentivando-os a escolher produtos florestais que tenham origem ecologicamente sustentável, como a madeira certificada pelo FSC (Forest Stewardship Council, ou Conselho de Manejo Florestal).”

Ame e preserve a natureza, pois dependemos dela para viver!

Carla Juliana Gomes
Enviado por Carla Juliana Gomes em 05/08/2008
Reeditado em 27/08/2008
Código do texto: T1114006
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.