CAMINHOS

CAMINHOS

Sair por ai sem destino, para aliviar o stress de um dia, semanas, meses, anos e anos apenas de trabalho será que é a melhor forma de se encontrar para depois da viagem retornar cheio de forças e coragem e enfrentar tudo outra vez? Pode até ser a melhor formula, porém para mim tem de ser especial cada toque que a beleza humana ou natural vier tocar de encontro com a minha face, degustar o tom cristalino das cores do arco-íris, que se projeta em minha frente, o verde das matas, o regozijar dos pássaros, o azul das nuvens, a terra roxa, ou cinzenta nas montanhas, planícies e chapadões, o branco dos campos, saborear cada curva após cada reta, curta ou longa não importa o caminho tem sempre algumas curva e retas.

Só que por milhares de vezes busquei sair por ai para aliviar o stress e muito pouco adiantou, não sei bem porque ou melhor creio eu que sei, ia apenas por ir nada mais, estava só buscando festas e mais festas sei lá, ia e vinha sem nada, depois que vim aprender um pouco, que se eu quiser alguma coisa tenho que semear boa semente, não só semear mais cultivar cuidar a cada estação com carinho e afeto, não é que eu seja o tal próximo dos degrau do saber apenas estou procurando a melhor maneira de pisar nos degraus do crescimento.

Posso até errar a todo instante , chegar no final sem ser especial, porem procuro pelo menos ter cuidado e pisar com amor em cada curva ou reta do meu caminho.

Assim, com este proceder a cada momento novo de meu caminho estou sendo um pouco melhor para mim e para todos em meu percurso, se tenho de correr, corro, mais também procuro os instantes de parar e ir bem devagar, não procuro os meus medos, busco viver feliz com eles, e caminhar cada caminho com ardor de puro amor.

NUTE DO QUARA

Ara do Quara
Enviado por Ara do Quara em 30/07/2008
Código do texto: T1104127
Classificação de conteúdo: seguro