DIÁRIO DE UMA (EX?) FUMANTE - Em busca de apoio

EM BUSCA DE APOIO

Se fosse uma pessoa mais impressionável, diria que o Universo não quer que eu pare de fumar. No primeiro posto de saúde não fui atendida porque disseram que meu endereço de residência não permitia, que deveria procurar um posto junto a minha residência.

Ao ir ao tal posto próximo de minha residência, não encontrei o médico. E o profissional responsável por tal assunto somente estaria na semana seguinte as 16:00.

O Hospital de Clínicas somente poderia dar atendimento, mesmo que de urgência (para fumantes), com documentação do tal médico do Posto Municipal, e depois submeter-me a uma fila, que costuma levar seis meses até ocorrer o atendimento do dependente do tabaco.

Retornei e fui para o computador na esperança de encontrar algo que aliviasse meu desconforto, e continuasse alimentando a idéia de abandonar o fumo. A idéia estava crescendo que nem pé de feijão, e eu necessitava encontrar algo que desse suporte. Desesperadamente procurei em adesivos, grupos de ex- fumantes, nicotina... usei o Google, o MSN.

Foi no Google talk ...

Uma voz próxima do Canadá, bem informada sobre todos os malefícios e, principalmente, dando ênfase na possibilidade de parar de fumar.. Que ouvi sobre os avanços nas pesquisas com medicamentos que atuam de forma precisa, em regiões do cérebro,e que colaboram no abandono do hábito de fumar.

Interessante essa vida, quando precisamos de real apoio...