UM HOMEM BOM

UM HOMEM BOM

Tem vezes que me falta o chão tudo e todos estão sempre ha me dizer este é bom, faz isto, aquilo corre o dia inteiro, está sempre despreocupado de si, fica até sem trabalhar por dinheiro e vai conversar, escutar, dialogar, busca soluções para seu próximo e para você, e sempre o mesmo o ano todo trabalha um ou dois meses e fica três, quatro meses andando para lá e para cá.

Será que ele está certo, acho que sim. Pois ele é bom, tem um bom coração, honesto, simpático, busca alguns valores, parece que o ama, não sei, mais depois de muita loucura que fez também. Isto os que vivem próximo é que diz, ele tem boa compreensão. Generoso, até comentam que gostaria de ter um pouco da compreensão que ele tem.

Tudo bem, gosto destes elogios. É bom, vivo bem com eles e com as criticas também, e nas recaídas, sei que alguns buscam puxar o meu tapete a todo instante não me importo, porém corro com amor naquilo que disponho a fazer seja para o meu próximo ou até para aqueles que não gostam da minha pessoa. Estou sempre pronto para escutar a qualquer hora e em qualquer lugar, só que não procuro títulos e nem personalidade, quero a cada instante estar a disposição até para meus inimigos, eles podem não gostar do meu jeito só que, isto não me dá o direito de odiá-los também.

Sei que alguns falam bem de mim, quando estou perto, mais assim que viro as costas o coro come, tudo ótimo, porém não busco perfeição para os olhos humanos, mais sim para aqueles esplêndidos olhos divino, sei que é muito mais complicado, difícil, mais não é impossível. Alguns poucos conseguem, todos de uma forma ou de outra, cada um com a sua maneira percorre caminhos e mais caminhos atrás exclusivamente de alcançar um dia aproximar-se de seu alvo.

Porém, muitos mentem. Dizem que não está nem ai que tanto faz, só que não é bem verdade, todos buscam algum exemplo em nossos antepassados que conseguiram chegar perto da glória ou até alcançaram, só que em muito, nos esquecemos que o que é melhor para mim, talvez não seja o certo para o outro. Isto vale para todos, alguns se edificam construindo castelos, outros calçamento, limpando esgoto não importa o que faz. O importante é fazer com prazer e sentir amor naquilo que o faz.

Não adianta correr atrás de seu alvo mentindo para si mesmo, fica sem sentido, sem objetivo, por mais que seja um ótimo vendedor de suas ilusões, não consegue enganá-la. Pois ela vai com você até onde mesmo você não quer que ela vá, lá está ela, a refletir-se sempre em teu espelho ainda não encontrou e acho que não irá encontrar a forma de separá-la de você mesmo. Pode ser o melhor ator, mais quando fechar as portas para balanço até sem querer por brincadeira sei lá, ela vai estar ali do seu lado ouvindo em silêncio.

Nesta busca de querer correr contra você mesmo, não tem regras é um jogo de vale tudo, pode fugir de qualquer olhar seja qual for não importa, passar despercebido no meio de um bilhão pessoas ou até números bem maiores. Refugiar longe dos olhares do seu próximo nada faz com que você se esconda desta tua gratidão eterna.

Por mais que seja bom em iludir jamais conseguirá incluir a você mesmo. Talvez seja por estas e outras que tropeçamos cada vez mais e mais em minúsculas pedras que mais parece ser brincadeira de pique - esconde, pega – pega, cobra – cega, amarelinha, um leque que se abre em nossa frente. Por que para qualquer ser abestado sair por ai fazendo e desfazendo é tudo normal.

Não estou nesta desdizendo nada ou coisa alguma, apenas há lembrar-me que sou um ser repleto de virtudes. Porém por mais altivez que demonstrar durante todo tempo, será impossível descrever o que transcorre quando se fecha as cortinas do grande palco da vida. Pois viver é uma arte e dentro desta existe tantos medos e indiferenças que este, luta de todos os modos e meios para não hás de demonstrá-las.

NUTE DO QUARA

CAMBRAIA JJOÃO
Enviado por CAMBRAIA JJOÃO em 19/07/2008
Código do texto: T1087523