Qual o sentido da vida?

Nascemos, vivemos e morremos - e então não mais somos "lembrados". A morte é como um sono sem sonhos do qual nunca acordamos - nossa consciência suprimida para sempre .Se esta vida é tudo o que se apresenta, qual é o seu sentido? Se estamos todos fadados a morrer de qualquer forma, que diferença faz do que fazemos nossas vidas?

Podemos influenciar as vidas de outras pessoas, mas elas também estão condenadas à morte. Em algumas poucas gerações a maioria de nossas realizações será totalmente esquecida, a memória de nossas vidas reduzidas a um mero nome entalhado numa lápide ou escrito numa árvore genealógica.

O fato de irmos todos morrer algum dia não tem correlação com a questão de nossas atividades valerem ou não a pena aqui e agora.

Mas o que é que faz com que tantas pessoas sintam que suas vidas em última análise são inúteis?

Achar nossa vida importante ou não depende de quais objetivos importantes são frustrados. O julgamento que fazemos de nossas vidas nestes pontos é o mesmo independente da vida ser ou não eterna ou dela fazer ou não parte de um propósito maior. Talvez o segredo de uma vida com sentido seja dar importância a aqueles objetivos que podemos atingir e minimizar aqueles que não podemos - desde que saibamos a diferença entre eles.