Eu nunca te abandonei...

" Desde o primeiro instante, passastes a fazer parte da minha vida e a partir daí, tomastes conta de todos os meus dias, em cada momento. Aprendemos juntos, você, a conhecer a vida, através de mim e eu, a entender o desenvolver da vida através de você.

O tempo seguiu seu curso e você, seguiu seu tempo. Eu, sempre alí, acompanhando cada passo, cada vitória, cada derrota mas, sempre alí...

Cada gesto, cada passo seu, porém, enquanto eu andava, você passou a correr. Correu tanto que, ganhou distâcia. Fiz o possível para te acompanhar mas, fui mais lenta, fiquei atrás.

Mesmo assim, consigo ver-te, lá, bem mais adiante, mas ainda assim, apesar desse espaço que nos separa não te perdi de vista, insisto em acompanhar teus passos, você me foge mas na minha persisência, mesmo de longe, visualizo ainda, cada gesto e aqueles que não consigo com exatidão, esforço-me para entender.

As vezes penso e, procuro descobrir se sou a responsavel por essa distância, porém, logo livro-me desse peso que tenta pousar sobre meus ombrose, não sei se por omissão ou, seja lá o motivo que for, prefiro acreditar que, não exestem culpas e nem culpados, de qualquer forma, um dia, mais cedo ou mais tarde, iría haver essa distância, pois, sem dúvida, sería impossível estar sempre do teu lado, afinal, chegaría um dia que você, inevitavelmente, iría andar mais rápido que eu, como sempre soubemos, faz parte do ciclo da vida e não nos cabe, alterá-lo.

Mas quero que saibas que, embora não mais, lado a lado e sim, um tanto atrás, ainda assim, continuo seguindo-te e, sempre estarei aqui, tenhas certeza que nunca, durante todos esses anos, eu nunca te abandonei."

Lara Rodrigues
Enviado por Lara Rodrigues em 04/07/2008
Código do texto: T1063965