Se você me ouvisse...

" Se você me ouvisse, tenho certeza que a vida se tornaria mais fácil. Não haveria a necessidade de aprender vivendo, já terías algumas noções, as quais, te poupariam de alguns tropeços e de várias mágoas.

Entendo-te que, no desabrochar da vida, fase em que, sobram-te beleza e ilusões e que em teu cérebro mal cabe teu mundo de sonhos, falta-te a experiência de quem, viveu e sonhou igual a você e que, apesar de haverem restado alguns, o tempo ocupou-se de substitui-los pela realidade um tanto diferente, a maioria dos sonhos que já tive.

Não imaginas que, essa brilhante fase da vida é tão curta quanto bela e que, se não ficares atenta, quando deres-te conta, ela haverá fugido de você e ocupará um espaço, embora especial, porém, em sua "gaveta favorita do passado".

Acredites que, em nenhum momento, tenho intenção de interferir em tuas decisões, afinal, elas são somente tuas e, muito menos, escolher os caminhos que devas seguir, afinal, são teus e, só você os irá trilhar. Meu único objetivo ao desejar que me ouvisses, era alertar-te que, entre a enorme infinidade de degraus que encontrarás em teu trajeto, existe uma grande quantidade de "vãos", espaços vazios que, se não ficares atenta, não serás capaz de percebe-los, e estes,

propiciar-te-ão aos mais diferentes níveis de quedas, dependendo da capacidade que tiveres para enfrentar e superá-las, mesmo assim, elas

te farão sofrer, te causarão dor que, talvés, não estejas preparada para enfrentar, meu intuíto vai além do simples desejo de ser ouvida, e sim, unicamente na tentativa de poupar-te das durezas da vida e ajudar-te ultrapassar os mesmos espaços, porém, sem os meus tropeços, por falta de atenção, ou, provavelmente, por não ter ouvido...

Lara Rodrigues
Enviado por Lara Rodrigues em 01/07/2008
Reeditado em 01/07/2008
Código do texto: T1060614