PEDOFILIA - I

A Bíblia relata sobre as origens de tudo – a origem da terra, a origem da vida na terra, a origem da família na terra, a origem das línguas na terra, a origem do pecado na terra, a origem da ação de DEUS para restaurar o ser humano à comunhão com ELE.

Até aí nada de extraordinário por que outras fontes, além da Bíblia, também proclamam “suas” suposições sobre esses e sobre outros assuntos inclusos nas Sagradas Escrituras.

Entretanto, além de expor como tudo começou, a Bíblia explica o objetivo principal e, diferente de outras fontes, da mesma forma que apresenta detalhes da CRIAÇÃO, também apresenta detalhes do final da odisséia humana na Terra, nesta dispensação – até a volta gloriosa de JESUS.

Após o relato da criação, o autor do texto bíblico afirmou: “Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom” (Gênesis 1:31). Após os detalhes sobre a criação do homem e da mulher; após os detalhes sobre o lugar onde colocou os seres criados à SUA imagem e semelhança, DEUS orienta sobre o modo de vida, advertindo que a desobediência deve ser evitada porque trará muitos problemas aos seres humanos e, à criação como um todo:

“Tomou, pois, o SENHOR Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar. E o SENHOR Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, MAS DA ÁRVORE DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL NÃO COMERÁS; PORQUE, NO DIA EM QUE DELA COMERES, CERTAMENTE MORRERÁS” (Gênesis 2:15 – 17).

Existem muitos problemas na terra ao ponto de ser impossível a elaboração de uma lista completa;

ao ponto de ser possível afirmar que não existe uma pessoa viva que não esteja com algum tipo de problema – a diferença entre um caso e outro é que cada um reage de uma forma diferente ao mesmo problema.

No mundo contemporâneo entre os problemas que causam um estrago maior, independente de raça, sexo, cor da pele, nível social ou região geográfica, é a multiplicação desenfreada dos casos de pedofilia – noticiados através dos meios de comunicação de massa.

Conforme a Enciclopédia Barsa, Pedofilia é a “Perversão sexual de um adulto em relação a crianças”. Por sua vez, o Aurélio define Perversão como “um desvio da normalidade de instinto ou de julgamento devido a distúrbio psíquico”.

Certamente um considerável percentual de cristãos diria simplesmente que a Pedofilia é um pecado.

A população de um modo geral diria ser um crime inafiançável – solução: os dois grupos organizariam algum movimento de protesto contra os “pedófilos”, a mídia e elite social, daria o seu “apoio” “integral”; alguma ONG faria uma campanha de arrecadação de fundos em prol das vítimas de “pedófilos” país afora; o congresso aprovaria uma lei mais dura contra tais crimes

e,

na calada da noite os pedófilos continuariam com sua vida dupla:

diante das luzes, “cidadãos” “respeitáveis”,

nos bastidores, portadores de distúrbios psíquicos.

Alguém já impaciente com esse “sermão” diria: “Afinal, onde você está querendo chegar com esta ladainha?”. Resposta: à raiz do problema!

Se a solução para os problemas desta e de outras nações fossem a existência de leis e de campanhas beneficentes, o planeta seria um “mar de rosas”.

Se o verdadeiro problema fosse à falta de apoio da mídia e da “elite social”, estaríamos andando bem porque

seria fácil solucionar este e muitos outros problemas que demonstram o declínio e fracasso de qualquer projeto social e humanitário na face da terra que tenha como objetivo principal demonstrar que o ser humano também consegue desenvolver ações “dignas” de “elogios”.

Quando o filósofo afirmou: “Penso, logo existo!”, estava indicando uma excelente saída para o ser humano: PENSAR ALÉM DO QUE É VISÍVEL!

Conforme o SENHOR JESUS CRISTO – O MESTRE dos mestres, qualquer problema tem sua origem no coração do homem.

Assim, antes de falar sobre a solução para tão grave problema – PEDOFILIA, bem como para outros desafios do tempo presente,

torna–se impossível sem uma melhor análise e consideração sobre as intenções do coração humano.

Concluindo esta reflexão, considere algumas afirmações das Sagradas Escrituras sobre o coração humano:

“Não porei coisa injusta diante dos meus olhos; aborreço o proceder dos que se desviam; nada disto se me pegará” (Salmos 101:3).

“Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes, e jamais falte o óleo sobre a tua cabeça” (Eclesiastes 9:8).

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida” (Provérbios 4:23).

“Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte, e, como se assentasse, aproximaram-se os seus discípulos; e ele passou a ensiná-los, dizendo:

Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.

Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.

Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra.

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos.

Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.

Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus.

Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.

Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.

Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós.

Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós.

Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens.

Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa.

Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus” (Mateus 5:1–16).

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 24/06/2008
Reeditado em 30/11/2008
Código do texto: T1048965
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.