MEU E-BOOK

No dia 13 de junho de 1927, acompanhado de mais 53 cangaceiros e enfurecido porque o prefeito de Mossoró Rodolfo Fernandes resolveu afrontá-lo ao negar entregar-lhe quatrocentos contos de réis que pretendia estorquir, Virgulino Lampião resolveu atacar a cidade. Os mossoroenses que ficaram nas trincheiras para aguardar a chegada dos bandidos defenderam Mossoró e lutaram bravamente contra a investida assassina de Lampião. A batalha durou pouco, sob uma chuva fina e intermitente, mas o fato ficou registrado nos anais mossoroenses como um acontecimento que realçou a bravura dos valentes e destemidos cidadãos. Virgulino Lampião arrependeu-se do ataque antes mesmo do combate, ao ver as torres das igrejas apontadas para o céu. Mesmo assim enfrentou seus medos e sofreu uma de suas mais amargas derrotas. 
    No meu e-book faço o relato desse frustrado ataque dos cangaceiros à simpática cidade de Mossoró, à época com pouco mais de vinte mil habitantes. Convido os amigos do recanto para ler o assunto. É meu primeiro e-book e foi elaborado de maneira simples, no formato PDF, por mim mesmo que nunca havia feito um antes. Vale o conteúdo. Aguardo vocês e seus comentários sobre o relato do acontecimento todo em trovas.
Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 24/06/2008
Reeditado em 24/06/2008
Código do texto: T1048937
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.