PENSANDO EM VOCÊ

O título parece romântico?

Vou te confessar:

Existe tanto estresse no ar que um pouco de poesia sobre o principal motivo da existência, não fará mal a ninguém.

Está escrito: “Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus” (1 Coríntios 10:31).

Estamos tão habituados a ouvir:

“beber é pecado”,

“fumar é pecado”,

“matar é pecado”,

“roubar é pecado”,

“adulterar é pecado”,

“trabalhar no sábado é pecado”,

“doar sangue é pecado”, etc.

A lista seria infinita.

Afinal, isso tudo é pecado ou não é?

Antes de dizer se é pecado, vamos pensar no motivo ou motivos que leva alguém a fazer essas e outras coisas.

A verdadeira questão nunca deve ser o ato em si,

MAS,

o que leva alguém a praticá–lo.

Observe atentamente o estilo de vida do SENHOR JESUS:

ELE nunca gastou tempo condenando um ato, mas fazendo as pessoas refletirem sobre o motivo que leva alguém a fazer uma determinada coisa.

Lembra o relato da mulher apanhada em fraglante adultério?

ESTÁ ESCRITO:

Jesus, entretanto, foi para o monte das Oliveiras. De madrugada, voltou novamente para o templo, e todo o povo ia ter com ele; e, assentado, os ensinava.

Os escribas e fariseus trouxeram à sua presença uma mulher surpreendida em adultério e, fazendo-a ficar de pé no meio de todos, disseram a Jesus: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério.

E na lei nos mandou Moisés que tais mulheres sejam apedrejadas;

TU, pois, que dizes?

Isto diziam eles tentando-o, para terem de que o acusar.

Mas Jesus, inclinando-se, escrevia na terra com o dedo.

Como insistissem na pergunta, Jesus se levantou e lhes disse:

Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra.

E, tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão.

Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até aos últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava.

Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe:

Mulher, onde estão aqueles teus acusadores?

Ninguém te condenou?

Respondeu ela:

Ninguém, Senhor!

Então, lhe disse Jesus:

Nem eu tampouco te condeno;

vai e não peques mais (João 8:1–11).

Portanto,

O verdadeiro problema

– O que deve vir em primeiro lugar, não é o que você fez, mas o motivo porque fez, a intenção...

SOLUÇÃO:

Deixar de lado os maus pensamentos,

As más palavras e

As más ações,

Buscando em primeiro lugar o Reino de DEUS e a SUA justiça (Mateus 6:33).

JESUS CRISTO te dará paz e força para viver.

Fiz essa mensagem, pensando em você.

É MESMO?

SIM.

Espero que DEUS fale ao teu coração como fala ao coração de tantos servos por esse mundo afora.

Inclusive pela internet.

DEUS TE ABENÇOE MUITO!!!

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 20/06/2008
Reeditado em 16/10/2008
Código do texto: T1043045
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.