A CONQUISTA ESSENCIAL

Nós Seres Humanos gastamos demais – tempo e dinheiro – na conquista do espaço sideral, negligenciando a conquista da Terra - o chão que pisamos - ainda existem áreas geográficas pouco conhecidas, quase “inexploradas”. De forma semelhante, gastamos muito com a aparência exterior desprezando o precioso mundo interior – o coração do homem é pouco conhecido.

Antes de ir pro espaço em busca de mais espaço, ambiente puro, silencioso, livre de poluição, precisamos limpar a sujeira produzida aqui mesmo – especialmente a poluição mental (do coração).

Está Escrito:

1º – “São os teus olhos a lâmpada do teu corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; mas, se forem maus, o teu corpo ficará em trevas. Repara, pois, que a luz que há em ti não sejam trevas (Lucas 11:34–35);

2º – Não compreendeis que tudo o que de fora entra no homem e não o pode contaminar, porque não lhe entra no coração, mas no ventre, e sai para lugar escuso? O que sai do homem, isso é o que o contamina. Porque de dentro, do coração do homem, é que procedem os maus desígnios, a prostituição, os furtos, os homicídios, os adultérios, a avareza, as malícias, o dolo, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Ora, todos estes males vêm de dentro e contaminam o homem (Marcos 7:18a–23).

Levar DEUS a sério é uma questão de vida ou morte ETERNA – temos brincado com isso. Existem aqueles que não crêem em DEUS, os que acreditam – mas, vivem como se ELE não existisse e, existem aqueles que justificam sua crença ou descrença, dizendo que DEUS seria uma força, uma energia, etc. Enfim, o mundo está cheio de filosofias e doutrinas questionáveis.

A Palavra de DEUS – O Criador, O Único e Verdadeiro DEUS, O Todo Poderoso, O SOBERANO ABSOLUTO, O Princípio e o fim, O Alfa e o Ômega, O Eterno, O Justo, O Maravilhoso – Afirma: Disse Deus: "façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. criou Deus, pois, o homem à SUA imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher, os criou" (Gênesis 1:26–27).

Um pequeno texto, da Bíblia, é suficiente para responder aos questionamentos sobre a origem do homem.

Contudo, mergulhado em rebeldia contra o SEU Criador, o ser humano tem deixado de desfrutar da vida plena, abundante – que DEUS lhe deu. Leia: João 10:10; 14:6; 8:21–36.

Contudo, teimoso que é, o homem prossegue querendo provar que ao contrário de uma origem honrosa, digna – do Criador que lhe fez – o ser humano, seria, fruto do acaso: uma evolução do macaco!

Entre o final dos anos oitenta e o início dos anos noventa, um pouco decepcionado com a falta de evidências materiais – que pudessem comprovar a existência de uma civilização superior em algum lugar do Universo; meio sem rumo, comecei a pensar: por que os macacos não continuaram evoluindo? Por que continuaram tão macacos (o quanto eram) antes da famigerada teoria da evolução?

Valia a pena Continuar acreditando na fragilidade de doutrinas e filosofias duvidosas? Afinal, todas elas empurram o homem para o abismo existencial. Conseqüentemente, lançam no inferno, milhões de almas que não gozarão do privilégio de uma vida plena, abundante!

São milhares de almas que não terão acesso à vida com a qualidade e a garantia de quem realmente conhece o homem: o SEU Criador! O Deus Eterno Todo Poderoso! A Palavra de DEUS – A Bíblia Sagrada, afirma que: sem arrependimento e sem confissão de pecados não haverá solução para o homem (João 3:1–15).

Nesse ponto, cansado de ler um discurso “religioso”, algum internauta poderá pensar: FANÁTICO!

Olha se é fanatismo não sei – dependerá da ótica de cada um. Tenho o mesmo direito de escrever e publicar os textos que faço, que os outros têm de acessar e ler. Agora, uma coisa é certa: se a bíblia estiver errada, “NÃO HAVERÁ O QUE PERDER” – após a morte a gente vira pó.

Entretanto, SE A BÍBLIA ESTIVER CERTA, quem acha fanatismo perderá tudo!

Sabe por que? PORQUE: “sem DEUS, o homem torna-se um barco sem rumos”, vagando num imenso oceano de incertezas, sem ter aonde ir, sem um porto seguro onde ancorar e permanecer. Sem DEUS o homem não terá como encontrar a ponte – JESUS CRISTO – que o conduzirá a UM OÁSIS NO DESERTO DA EXISTÊNCIA!

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 19/06/2008
Código do texto: T1041310
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.