FUMAR É IMPORTANTE ?!

FUMAR SERIA IMPORTANTE? Importante ou não, depende.

Depende? Como assim? Depende de que?

Dependerá do ponto de partida (O LUGAR ONDE VOCÊ ESTÁ) e, também dependerá do ponto a ser alcançado (A META, O ALVO, O LUGAR AONDE VOCÊ DESEJA CHEGAR).

Estou escrevendo esta reflexão numa época em que existe até legislação favorável aos não fumantes - que obriga quem queima dinheiro procurar um lugar específico para o seu “prazer”.

Entretanto, nem sempre foi assim. Há alguns anos, quem era fumante no país, se dava ao “luxo” de debochar de quem era “obrigado” a “tolerar” sua falta de respeito para com quem não sentia prazer em fumar.

Naquela época, um artigo como este, receberia no mínimo algumas críticas do tipo: “está falando isso, porque não fuma”; “também é crente”; etc e tal. Como se o hábito de queimar dinheiro fosse uma necessidade inerente ao ser humano.

Hoje, se alguém discordar deste artigo, poderá pensar coisas do tipo: “em tempos de liberdade de expressão, cada um pode dizer o que pensa”.

Como você percebe, sou contra o fumo - não apenas, por ser evangélico, mas porque tenho o direito de pensar sobre os males e prejuízos que têm causado à humanidade, especialmente aos mais frágeis como crianças que estão limitadas pela falta de respeito de algum adulto que para se "distrair" "incensou" o ambiente fechado onde estava alguma mulhger grávida.

Inclusive, acho que se o ser humano tivesse necessidade do fumo, Deus teria nos criado com uma espécie de “cano de escape” ou chaminé.

Alguém poderia questionar que antigamente eu não teria a coragem de falar contra o fumo.

Teria a favor o seguinte: em 1997, publicamos o livro “Um Oásis no Deserto da Existência”, contendo “pequenos pensamentos para grandes reflexões”; onde havia três frases sobre combate ao fumo:

1) Preserve a saúde que DEUS nos dá: não fume.

2) Sua liberdade de fumar termina aonde começa o meu direito de respirar ar puro.

3) Como vencer problemas da vida se tua força de vontade não domina nem o desejo de fumar?

Na época, justifiquei as frases acima como parte da campanha em prol da melhoria da qualidade de vida e valorização do ser humano. Trabalhando numa empresa pública da administração indireta, colava as frases na parede, independente de pessoas contra ou a favor. Quando havia oportunidade, fazia como hoje procedo contra o desrespeito por parte dos que desejam impor à sociedade o próprio gosto musical, através de poluição sonora. Não apenas, por ser pastor evangélico e as vezes enfrento dificuldades durante a exposição da Palavra de DEUS - penso muito sobre como ficará o barulho para crianças recém nascidas ou idosos com problemas de audição.

Está escrito: “Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus” (1 Coríntios 10:31).

Concluindo, fumar seria realmente importante? Alguém fuma para engrandecer o SEU CRIADOR?

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 17/06/2008
Reeditado em 29/11/2008
Código do texto: T1038229
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.