O IMPOSSÍVEL PODE ACONTECER

Como é que é?

Isso mesmo, você também pode.

Pode o que?

Depende.

Cada pessoa é única. Assim: o que eu posso e não me causa nenhum problema – pode não ser o melhor pra você.

Inicialmente, estamos numa sociedade preconceituosa. Sou evangélico. Quando afirmo: “você também pode” – a primeira reação possível é você pensar que seja coisa de “crente”.

Pergunto: “Isso é verdade ou não?”. Suponhamos que você continue para ver aonde esse assunto nos leva. Vejamos essa questão de fazer o impossível acontecer.

Em primeiro lugar, é necessário pensar em algumas questões: Quem é você? Para que você está aqui? Aonde pretende chegar?

Em segundo lugar: O que é o impossível para você? Por que é impossível? Por que transformá-lo em realidade?

São muitas questões? Se você pensa assim, imagine que oito ou nove em cada dez pessoas, estão pelas esquinas da vida, no mundo todo, reclamando que a vida está difícil; que elas não conseguem; e assim por diante.

O que essas pessoas teriam em comum?

Pensam de um a forma bastante negativa sobre elas próprias, sobre a família, sobre o local de trabalho ou estudos, sobre a vida, etc.

Quem pensa assim, já inicia o dia com a sensação de derrota.

Não estamos aqui pra isso, porque está escrito que em CRISTO “somos mais que vencedores” – contudo, antes de pensar em “ser mais do que vencedor”, é necessário saber o que seja “está em CRISTO”.

O maior problema de nossa sociedade não é o desemprego, o preconceito ou a violência, como dizem alguns.

Problema mesmo é a indisposição das pessoas pra pensar. EXEMPLO: quando falamos sobre “está em CRISTO”, “andar com DEUS” etc, o mais comum é ser interpretado como um fanático religioso a mais – por isso, é tão difícil aprendermos a andar juntos.

Portanto, quando afirmo: “Faça o Impossível Acontecer”, estou na realidade fazendo um convite: “vamos aprender a andar juntos?”. Pense um pouco numa situação acontecida há uns dois mil anos, a qual relato a seguir, e sobre a mesma o SENHOR JESUS disse: “Tudo é possível ao que crê!”

“E logo toda a multidão, ao ver Jesus, tomada de surpresa, correu para ele e o saudava. Então, ele interpelou os escribas: Que é que discutíeis com eles?

E um, dentre a multidão, respondeu: Mestre, trouxe-te o meu filho, possesso de um espírito mudo; e este, onde quer que o apanha, lança-o por terra, e ele espuma, rilha os dentes e vai definhando. Roguei a teus discípulos que o expelissem, e eles não puderam.

Então, Jesus lhes disse: Ó geração incrédula, até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei? Trazei-mo. E trouxeram-lho; quando ele viu a Jesus, o espírito imediatamente o agitou com violência, e, caindo ele por terra, revolvia-se espumando.

Perguntou Jesus ao pai do menino: Há quanto tempo isto lhe sucede? Desde a infância, respondeu; e muitas vezes o tem lançado no fogo e na água, para o matar; mas, se tu podes alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos. Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! ‘Tudo é possível ao que crê’” (MARCOS 9:15–23).

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 12/06/2008
Reeditado em 16/10/2008
Código do texto: T1030558
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.