Olhos do Mundo
Olhos que tudo vê e nada enxerga
Quisera um dia poder enxergar a todos indistintamente com os “Olhos da Alma”.
Temos os olhos do mundo, vemos alem do alcance de nossas mãos , mas nada enxergamos .
Olhar com a alma é ver em cada ser seus defeitos , suas virtudes e não pré julgar.
É amar sem distinção pois aos olhos tudo que é belo se transforma e irradia , mas o não tão é belo acabamos deixando em segundo plano , mas a alma essa se mantém intacta ao nosso olhar, ao nosso julgamento pois ainda não nos foi dada à capacidade de vê-la assim a olhos nu.
Quisera eu poder enxergar a alma de cada ser que ao meu lado esteve ou está pois só assim saberia ao certo como agir, como proceder como tocar ao coração de cada com palavras necessárias e absolutas para fazer o bem.
Os olhos são espelho da alma , isso é certo, mas às vezes embaçamos esse espelho, às vezes preferimos deixar de limpa-lo para não nos arrependermos de algo que possamos ter feito ou causado.
Mas é ai que se encontra o nosso maior erro , o medo da verdade e da clareza.
Aos olhos do mundo somos apenas mais um na multidão, aos olhos da alma somos mais um num mundo que grita por socorro , que necessita de amparo e que busca a felicidade.
Quisera eu nesse novo ano aprender a olhar com os olhos da alma o mundo e ver em cada ser vivo uma parte do meu ser e a eles oferecer nada mais que meu colo, meu amparo e meu amor.
Um dia quem sabe eu aprenda a ver tamanha maravilha, mas hoje ainda sou aprendiz , buscando em cada olhar uma resposta e a cada resposta conseguida mais um pergunta se formula.
Aos olhos do mundo nada sou, mas aos olhos da minha alma sou verdade, sou busca , sou procura e sou amor.
Com os olhos do mundo te vi, mas com os olhos singelos de um aprendiz te elegi como parte integrante de minha vida .
Somos todos aprendizes desse mundo onde tudo se olha e nada se enxerga.
Que esse ano se inicie com novos olhares, novas perspectivas e principalmente muito amor.