POR QUE ESCREVER

Disse o filósofo: “penso, logo existo”.

Entendemos que seria impossível existir sem a capacidade de pensar.

Logo, se existo, para que existo?

Meditando sobre isso; seria difícil entender o assunto sem primeiro avaliar a questão. Por exemplo, por que gostamos de fazer as coisas, e por que gostamos? ou por que não gostamos?

Em meu caso, durante a meninice, gostava muito de pensar e de expressar o que se passava na mente durante essa atividade (PENSAR). O problema era que eu não sabia expressar o que pensava de forma a ser entendido. Solução: desistir!

Analisando a vida, percebia: geralmente quem sabe fazer alguma coisa relativamente bem, afirmava não haver nascido sabendo.

Assim, seria possível também aprender a me expressar de forma a ser ouvido e entendido!

A necessidade de expressão é inerente à natureza humana.

O melhor sentido para o termo neste texto, citando o Aurélio, significa manifestação – porque não resume nenhum padrão específico.

mais delongas, uma resposta coerente à pergunta inicial, seria:

porque escrever ensina a melhor nos expressar de forma a ser entendido, compreendido.

Entretanto, escrever não é a única forma de manifestação do ser humano; antes faz parte do conjunto de conhecimentos necessários a luta por uma sociedade melhor.

Está escrito: “Demais, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne” (Eclesiastes 12:12).

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 05/06/2008
Reeditado em 29/11/2008
Código do texto: T1020671
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.