NOVO TEMPO

No século passado havia esperanças de um novo tempo – uma era de paz e progresso pra humanidade. Nosso país foi considerado a oitava economia do mundo, a fé religiosa dos cristãos eram tidos como fanatismo, e assim por diante.

Realmente alcançamos uma nova era: o progresso e a tecnologia encurtaram distâncias, contribuindo para acúmulo de riquezas materiais;

a razão e o intelecto ampliaram o domínio dos poderosos sobre os excluídos, contribuindo para a manutenção do poder material de poucos sobre multidões de excluídos;

o capital e o status se mantiveram como moeda de troca e barganha, garantindo que tudo parece novo, mas, a essência é a mesma: “manda quem pode, obedece quem tem juízo”.

Alguém falou que, estávamos no século vinte – finalmente triunfando. Estávamos na aurora do Terceiro Milênio – o “Admirável Mundo Novo”.

Após acreditar que era necessário “esperar o bolo crescer” para dividi–lo”, acordamos pra dura realidade: “não havia bolo algum; se havia alguém comeu, escondido”.

Após ir pela cabeça de outros, descobrimos: Ao contrário de fanatismo, fé religiosa saudável, poderá ser colocada em prática na vida diária, em pensamentos, palavras e atitudes – jamais algo a ser exercitado apenas aos domingos, entre as quatro paredes de um templo.

Está escrito: “Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens” (1 Coríntios 15:19).

A fé não é apenas para o momento presente, mas, algo que transcende as emoções e a realidade presente – tempo e espaço.

A fé moverá montanhas e terá um resultado prático se cumprir os propósitos do Altíssimo, jamais deverá ser transformada em moeda de troca porque está escrito: “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6:7).

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 04/06/2008
Reeditado em 29/11/2008
Código do texto: T1019578
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.