A FORÇA DAS PALAVRAS

“A sua boca era mais macia que a manteiga, porém no coração havia guerra; as suas palavras eram mais brandas que o azeite; contudo, eram espadas desembainhadas” (Salmos 55:21).

Dizem que, a voz do povo é a voz de DEUS. Sim. Pelo menos, no interior do Nordeste, escuto isso desde a meninice.

Entretanto, por que muito do que se diz é totalmente contrário ao que está escrito na Bíblia e, pouco das orientações da Bíblia é aceito e praticado pelos homens?

Por exemplo, dizem que “DEUS ajuda a quem cedo madruga”; num estímulo ao combate à pobreza, e também dizem que “brasileiro só fecha à porta depois de roubado” – num estímulo a sermos cuidadosos e investir dinheiro em sistemas de segurança.

Na verdade, a Bíblia condena a preguiça e a falta de cuidados com a segurança; mas, também está escrito que “Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem” (Salmos 126:1–2) – afirmando que uma vida bem sucedida não dependerá, em primeiro lugar, do esforço humano, mas da submissão do ser humano ao DEUS criador.

Afinal, de que lado você está? Com os que afirmam: “a voz do povo é a voz de DEUS” ou com quem, acredita que: “Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus”? (Mateus 4:4).

O assunto em questão, aparentemente não teria importância alguma em nosso cotidiano; mas, na prática não é bem assim. Nos anos sessenta a canção afirmava: “Moro, num país tropical, abençoado por DEUS, e bonito por natureza”. Em verdade, cada nação recebe da graça ordinária de DEUS porque está escrito: “Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos” (Mateus 5:44–45).

Contudo, o que pensar sobre afirmação seguinte: “Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte” (Apocalipse 21:8) – comprovando que, não é por receber as bênçãos ordinárias do Altíssimo que nossa nação estará livre de pessoas que caminham a passos rápidos para o inferno; afinal, é ponto pacífico que em nossa nação existe covardes, pessoas sem fé no único e verdadeiro DEUS; pessoas detestáveis; pessoas que tiram a vida traiçoeiramente; pessoas com a mente poluída ou vivendo a fé mista – acendendo uma vela para DEUS e outra para o Diabo; pessoas que encantam ou atraem com objetivos ilícitos; pessoas que idolatram a si mesmas ao invés de ao único e verdadeiro DEUS, além de pessoas que faltam com a verdade.

A fé em DEUS e a religião parecem tolices nessa era da internet, entretanto, abaixo de DEUS, não há nenhuma alternativa para solucionar o imenso vazio que empurra o homem sem fé em DEUS para um terrível abismo.

Há algumas décadas era possível crer que o progresso traria solução aos dramas e tragédias da humanidade – atualmente, é possível comprovar que a Bíblia é a Palavra de DEUS e que, “a voz do povo não é a voz de DEUS” – até mesmo porque, a voz do povo continua pedindo: “crucifica–o!”.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 04/06/2008
Código do texto: T1019566
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.