DUALIDADES

- Mestre, tive um sonho estranho, entrou apressado o aluno nos aposentos. Interrompendo a meditação do seu professor

- Me diga do que se trata, respondeu olhando com serenidade o aluno

- Sonhei que estava sentado, a beira de um precipício, todo vestido de branco, em completa paz e harmonia com o lugar e de repente não sei da onde surgiu um outro ser vestido de preto que assentou ao meu lado, e começou a me questionar, dentro das verdades que conheço, dos sentimentos, e principalmente dos defeitos que tenho, falou comigo como se os conhecesse melhor do que eu,e qual não foi a minha surpresa quando ele olhou para mim, era eu .......não tenho como estar enganado......era mesmo eu......como pode ser?

- E o que ele lhe disse ?, Perguntou o mestre

- Me disse: Sou tudo o que você abomina em si mesmo, sou a somatória de tudo que julgas errado e ruim em si,sou as trevas que existem em você,sou o que você convencionou chamar de mal, porém nos momentos de grandes decisões, estive presente e você nem percebeu, sou indestrutível, como você o é, a minha ruína é a sua ruína, a minha morte é a sua morte.

- E o que te causou espanto? Perguntou novamente o mestre

- Como pode ser, jamais havia pensado nisso, o que realmente aconteceu?

- O mestre, olhou fixamente para o aluno e disse:- Todos nós temos somos duais, ou seja, somos formados por duas polaridades energéticas, contrárias que se equilibram,como o yin e o yang, pense em um circulo preto dentro de um branco com um núcleo branco...

- Observe o bem, veja que o branco contem o preto, assim como o preto contem o branco, isto é equilíbrio, continuou o mestre, bem em mal são definições pessoais que com o tempo e evolução se transformam e a visão passa a ser o que faço e o que não faço, assim sendo, temos em nós qualidades que consideramos positivas e negativas, a somatória delas compõem o ser, e cabe a cada um de nós, escolher qual lado irá preponderar em nossas atitudes e ações, não se esquecendo que o outro lado, mesmo adormecido, pode se manifestar e nessa hora a escolha é única e individual.Viva a vida de acordo com os seus propósitos, seus ideais, busque a felicidade e a realização dos seus sonhos, e lembre-se “conceito de bem e mal é individual e cada um tem o seu”.........portanto não julgue, mas aja de acordo com a sua consciência, tolerância e compreensão são ferramentas fantásticas e necessárias......VIVA e deixe VIVER...., dizendo isto o Mestre se retirou e o aluno se pos a meditar sobre o que havia sido dito.....