Deleite
A exatamente dois meses, comecei a cultivar três mudas de plantas.
Claro que não poderia deixar de nomear cada uma delas. Sendo o Frankie da família Cactaceae (Cacto), o Pequeno Príncipe da família Asparagaceae (Espada de São Jorge), e a caçula Afrodite pertencente a família Araceae (Jibóia).
Como foi dito, a Afrodite é a caçula. E assim como a maioria dos filhos caçulas, ela dar um trabalho gigantesco. Eu tenho que agoá-la todos os dias, e algumas folhas caem com facilidade. Estou percebendo necrose e queimaduras em algumas folhas, apesar da hidratação diária. Fiquei preocupada, e conversei com uma amiga que tem várias plantas. Pedi algumas dicas.
Ela me disse que é normal as folhas caírem para surgirem novas folhas. E que eu esperasse mais um pouco, e que no momento não existe motivos para preocupação.
Quando estava conversando com ela. Eu relatei sobre o meu fidedigno compromisso na hidratação diária. E que ao agoá-la, eu aproveitava para conversar com os dois irmãos para que eles não se sintam menos amados, ou com ciúmes da atenção dada a irmã caçula.
Eu falo para Pequeno Príncipe e para Frankie que alguns filhos dão mais trabalho que outros. E que eu sou grata a Deus por eles não me darem trabalho, e que eles me matam de orgulho. Peço para eles terem um pouco de paciência, tendo em vista que cada ser vivo precisa de cuidado particular. Mas, que eu amo todos, igualmente.
Ao relatar a conversa matinal que eu tenho com as plantas. A minha amiga me enviou um áudio, que destacava que esse amor e cuidado diário estavam sendo indispensáveis para que as minhas mudas crescessem saudáveis. Instantaneamente fiquei feliz em saber que estou indo pelo caminho certo.
Podemos extrair várias lições desse meu pequeno relato. Dentre eles, posso destacar esse entendimento sobre a dinâmica que alguns pais possuem com seus filhos. Posso até destacar a dinâmica de relacionamento do Pai Celestial conosco, e mais uma vez a minha necessidade de DESCANSAR Nele. No tempo certo tudo irá se cumprir. Descanse, e deleite-se em Jesus.
Pode parecer loucura conversar com plantas, ou chamá-las carinhosamente de filhos. Mas, essa loucura me faz bem. Está sendo maravilhoso ver elas crescerem. Me atrevo a dizer que está sendo uma terapia matinal, jutamente com o momento de conexão com Deus.