O caminho de volta para casa
Eu sei… hoje deu tudo errado, mas amanhã pode dar certo. Levante-se! Coloque um pé na frente do outro; uma respiração leva a outra.
A dor que você está sentindo agora vai passar. Suas feridas estão expostas, mas vão cicatrizar. Suas asas estão machucadas, mas vão voltar a bater. Seu coração está fechado, mas vai voltar a se abrir.
A vida é assim, não vem com manual. Não nascemos andando, falando e nem pensando tanta bobagem. Viver é um grande e contínuo processo de aprendizagem.
Não se prenda ao passado, isso vai dificultar os seus próximos passos. Não se distraia no futuro, pois o agora precisa de você, inteiro e pleno. Procure suas forças internas, ouça a voz divina dizer: continue, siga adiante!
O caminho de volta para casa pode parecer longo e um tanto quanto confuso, mas você não precisa de GPS para encontrá-lo. Ao longo desse caminho, liberte-se do que lhe faz mal e abrace tudo aquilo que lhe proporciona o bem.
Liberte-se da crítica, abrace o incentivo. Continue caminhando, você vai superar a dor e a decepção.
Liberte-se do ter, abrace o ser. Ao longo desse trajeto, perceba o rico acervo de respostas que existem dentro de você! Liberte-se do ódio, abrace o perdão. Suas pernas estão cansadas de tanto caminhar? Sente-se um pouco e observe o que se passa ao seu redor.
Liberte-se do supérfluo, abrace o essencial. Note que cada respiração e cada batida do seu coração são verdadeiras orações.
Liberte-se do negativo, abrace o positivo. Está com vontade de dançar e cantar? Dance e cante, pois esse caminho é todo seu.
Liberte-se do julgamento, abrace a aceitação. Veja como vale a pena continuar nessa jornada especial. Não pare de observar e se auto-observar.
Liberte-se da indiferença, abrace o eu me importo com você. Comece a perceber que você conhece esse caminho de volta para casa.
Liberte-se do medo, abrace a esperança. Emocione-se, você está quase chegando ao seu destino!
Liberte-se do rancor, abrace o amor. Sim, esse caminho o conduz ao reencontro consigo mesmo.
Abrace a si mesmo. Perceba-se. Sinta-se. Avalie-se. Compreenda-se. Perdoe-se. Restaure-se.
Acredite: a sua existência é uma dádiva para o mundo. Você é único: nunca existiu, não há e jamais nascerá alguém igual a você.
Quanto mais tempo se carrega um problema, mais pesado ele fica. Deixe o seu fardo se tornar leve feito passarinho.
Você já foi capaz de superar outras situações difíceis e dolorosas, agora não vai ser diferente!
O seu aprendizado de hoje é a sua vida de amanhã. Não guarde o aprendizado para si, coloque em prática, divida suas experiências com o mundo e ajude a construir uma realidade melhor.
Todo dia é dia de recomeçar. Todo dia é dia de se (re)descobrir!