Nosso lado obscuro guardados a sete chaves.

Não sei qual objetivo real da nossa vida,nossa aparência habitual esconde nosso lado dorido, que as vezes vem a tona com força e as cicatrizes profundas pulsam a dor enterrada no porão do nosso cérebro, nos fazendo recordar e assim desfazer de recordações que num momento nos foi incompreensível entender.

Talvez por isso essa geração se rebela a vida,São frágeis?Loucos?Ou tem medo da vida que é desafiadora e dura a todos nós?Devemos ajudá los ,vão nos ouvir?Ou deixemos a vencer seus próprios percalços como nós?Ninguém disse que seria fácil ou não disseram?Será que nascemos preparados?Qual objetivo?Porque?Será....será?

No seio de todas as famílias existem segredos e dor.Famílias numerosas,rica,pobre,paupérrima,intelectuais,analfabetas ou semi,ninguém escapa.

Nosso corpo por aqui é animal,sobrevivência,sexo,instinto é o que destaca em cada um,o objetivo é que a consciência nos torne humano,sobrevivendo a todos os obstáculos inexplicável que brotam a cada segundo nos deixando alerta,como um arqueiro a caça a sua sobrevivência ou defesa.

Abusos aos pequenos e aos carentes e ingênuos,que marcam a pele ou a mente.

Dores nos causam, quem amamos ou de quem esperamos proteção ou vice versa,se tornam doenças,escudos ao amor de quem realmente nos quer dar amor e nos fazer ficar bem.

Olhem as farmácias,cada vez maiores e cheia de atrativos onde procuramos cura pros nossos problemas mais profundos, com isso ainda nos usam nossas dore,por interesses financeiros,poder,fazem qualquer coisa por isso.A culpa também é nossa,não queremos enxergar o óbvio.

Pregadores e igrejas,a maioria,usam nossa fé pra encher suas burras de dinheiro e poder,a gente vê as disputas acirradas entre muitos.

Políticos usam nossos votos pra nos escravizar,se empoderar,fazer guerras dividindo o povo em grupos pra manipular,muito triste isso.

Porémmesmo os psicopatas tem um passado sombrio,não que seja desculpa pra fazerem o que fazem,sem cura essa síndrome,e outros tipos não tão pitorescos com os quais convivemos e eles com nossas neuras.

Em resumo,estamos por aqui com algum objetivo que não nos é revelado,nem sabemos a meta a ser alcançada,esperamos que se existir uma depois,eu creio,seja melhor.

Temos algumas ferramentas que nos ajudam a aguentar tudo isso,nosso instinto de sobrevivência,nossa curiosidade e a cola mais preciosa da vida,a fé, que há um Deus e que no momento certo entenderemos.

Não conseguiríamos se não acreditássemos e tivéssemos fé.

Os momentos que pareciam sem saída,nosso fim mil vezes passaram,o socorro chegou como um milagre e alguns dias depois aceitamos e tiramos lição,pra auto preservação ou simplesmente proteger nossos sentimentos.

Mas aqueles momentos que temos vergonha de contar,onde suando frio,quase desmaiando conseguimos passar por abusos,surras,roubos das nossas subsistências ganhos com muito esforço,da ruptura como violação das nossas crenças,créditos,ingenuidade carente a quem entregamos nossa confiança e amor e não tem o mínimo de respeito humano,guardamos escondido no porão.

Claro que tudo isso deve ser esquecido,nos dizem,porém , serve de alicerce pra nossa vida,para aprender a não julgar vulgarmente,ser volátil nos pensamentos.

A fé realmente move montanhas,há mais de dois mil anos move,porque não ter fé em algo profundo e forte,que nos ensina e protege muitas vezes,que cria condições de vida no deserto árido,que nos mantém unidos e sempre tentando mais uma vez?Crendo que podemos ser mais fortes, com humildade,crendo num Deus que nos deixa deixar de ser meninos e animais a ser tornar um humano,quem sabe um dia completo e bem moldado.Das nossas feridas serem entendidas o objetivo e banidas,perdoando quem foi usado pra nos ensinar e não nos fazer de coitados,milhares passam por isso sem querer vingança ou culpar alguém a vida toda e não viver sua cota. por aqui.

Esse é o segredo da vida,a fé.

coisas de Regina

Espero ter ajudado alguém a sentir menos dor e lutar pela vida com fé.

xodózinha
Enviado por xodózinha em 18/11/2024
Reeditado em 19/11/2024
Código do texto: T8199438
Classificação de conteúdo: seguro