DESAPEGO ( IVAN TADEU DOS POBRES - DELETADO E DEVOLVIDO TINHA COMPLETA RAZÃO) IN MEMORIAN

DESAPEGO...

SOMOS TÃO EGOÍSTAS E TÃO MATERIALISTAS QUE MUITAS VEZES NOS TORNAMOS TÃO APEGADOS A COISAS SEM VALOR OU ATÉ MESMO SUPÉRFLUOS... QUE PASSAMOS A VIDA TODA COM LIXO DENTRO DE NOSSAS CASAS... OU BUSCANDO DESCULPAS... PARA MANTER ALGO QUE DE NADA ADIANTA... FOTOS ANTIGAS DE UM AMOR QUE SE FINDOU...

POESIAS E LIVROS QUE LEMOS MIL VEZES E REVISAMOS MIL VEZES POIS SEMPRE TEMOS IDEIAS NOVAS OU AQUILO NÃO É BEM AQUILO QUE PENSAMOS AGORA... NATURALMENTE A NOSSA VISÃO DE MOMENTO É BEM DIFERENTE DO PASSADO...

ACREDITE LEIA O ARTIGO E VEJA O QUANTO NÓS SERES HUMANOS TÃO RACIONAIS E INTELIGENTES NOS TORNAMOS CATIVOS A ALGO SEM VALOR OU QUE SEU VALOR SE ESVAIU OU ATÉ MESMO SEU CONTEÚDO SE FINDOU????

“As abelhas nos dão um grande exemplo de DESAPEGO....

Após construírem a colmeia, elas abandonam-na....

E não a deixam morta, em ruínas, mas viva e repleta de alimento.

Todo mel que fabricaram além do que necessitavam é deixado....

Batem asas para a próxima morada sem olhar para trás....

Num ato incomum, abandonam tudo o que levaram a

vida para construir....

Simplesmente, o soltam sem preocupação se vai para outro.

Deixam o melhor que têm, seja pra quem for – o que é muito diferente de doar o que não tem valor ou dirigir a doação para alguém de nossa preferência....

Se queremos ser livres, parar de sofrer pelo que temos e pelo que não temos, devemos abrigar um único desejo: o de nos transformar. Assim, quando alguém ou algo tem de sair de nossa vida, não alimentamos a ilusão da perda....

O sofrimento vem da fixação a algo ou a alguém....

O apego embaça o que deveria estar claro: por trás de uma pretensa perda está o ensinamento de que algo melhor para nosso crescimento precisa entrar....

Se não abrirmos mão do velho, como pode haver espaço para o novo?”

NOTA DO AUTOR:- QUANTOS DE NÓS VIVEMOS CASMURROS DENTRO DE QUATRO PAREDES RUMINANDO UM AMOR QUE ACABOU???? PENSE NISSO!!!

* QUE PENA QUE O RECANTO DELETOU TAL OBRA DE IVAN TADEU DOS POBRES E ME DEVOLVEU... ACHO QUE DEVO IN MEMORIAN PUBLICA-LO DE NOVO!!!

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 12/11/2024
Código do texto: T8194924
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.