LIVRE-SE DE TODA AMARGURA - Diário Cristão
O RESTO É GAMBIARRA
O que existe é o Evangelho da renúncia, o Evangelho de tomar a sua própria cruz. O resto é gambiarra que as pessoas inventam para pecarem sem culpa.
RENUNCIE
Deus honra renúncias.
CONVERSÃO
Se alguém não for cristão, a primeira coisa que você deve fazer é ajudá-lo a se tornar cristão, antes mesmo de dar-lhe ajuda espiritual. Se a casa ficar desocupada, sem a presença de Deus, o estado final se torna pior do que o primeiro (Mateus 12:44-45)
PACIÊNCIA E DOUTRINA
Combater o bom combate não é e nunca foi tretar na internet. “Repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina” - 2 Timóteo 4:2.
ARREPENDIMENTO É CENTRAL
“O arrependimento não é um conceito irrelevante na Bíblia; em vez disso, é central na conversão e na justificação.”
MILAGRES PÚBLICOS
Deus transforma orações privadas em milagres públicos.
AGRADE O CRIADOR
A vida fica muito mais leve quando você entende que só precisa agradar o Criador, e não as criaturas.
UM SÓ EVANGELHO
“Há um evangelho para cada estilo de vida.” Ass: Satanás.
LIVRE-SE DE TODA AMARGURA
Não deixe a amargura estragar o seu dia, desfigurando o seu semblante, te afastando de todos. Renda-se a Deus. Busque-O em oração. Fale a Ele do seu desgosto, peça direção, alegria e paz ao seu coração.
Como reagimos mostra o que realmente está acontecendo dentro de nós. Logo, observe suas reações e procure indicadores de amargura, ainda que ocultos. Rancor, ira, desgosto, angústia não irão mudar nada. Palavras amargas só trarão mais tristeza. Um pouco de sentimento ruim no coração pode se espalhar rápida e furiosamente, nos destruindo por dentro e atingindo outras pessoas.
Falhar, pecar, errar o alvo, deixar de fazer o que Deus tinha para nós, virando as costas em rebeldia, decepção e raiva, porque fomos ofendidos ou porque nada aconteceu como esperávamos, podem nos tornar cada vez mais amargos e rabugentos. Mas, Deus está ali, a uma oração de distância, esperando por nosso arrependimento, esperando pedirmos orientação e que perdoemos nossos ofensores.
Portanto, “LIVREM-SE DE TODA AMARGURA, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, PERDOANDO-SE MUTUAMENTE, assim como Deus perdoou vocês em Cristo” (Efésios 4.23,26,29,31,32).