A Importância de Viver no Presente

Muitas vezes, nossa mente está dividida entre o passado e o futuro. O passado nos traz arrependimentos ou lembranças dolorosas, enquanto o futuro nos gera ansiedades e medos. Mas, ao vivermos presos a esses dois momentos, esquecemos de aproveitar o presente, que é o único tempo que realmente temos.

Em Mateus 6:34, Jesus nos ensina: “Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu mal.” O convite de Jesus é para vivermos plenamente no agora, confiando que Deus cuidará do amanhã.

Hoje é o único dia que temos para ser gratos, para amar, para fazer o bem, para aproveitar as oportunidades que Deus nos dá. O presente é um presente, e devemos usá-lo para crescer, para viver em paz, e para cumprir a vontade de Deus em nossas vidas.

Então, pare por um momento. Respire fundo e aproveite o agora. Deus te deu este dia como uma chance única de ser feliz e fazer a diferença. Não deixe o amanhã roubar a beleza do hoje.

Claudinei izidoro
Enviado por Claudinei izidoro em 11/11/2024
Código do texto: T8194213
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.