Uma história de amor a Deus e ao próximo.
Iniciado em Hernhut, Alemanha no século 18, o movimento de oração continua chamado Moravianos durou por quase 100 anos, e eles não oravam por aquilo que não estariam dispostos a ser a resposta.
Dois jovens moravianos, de 20 anos ouviram sobre uma ilha da Índia cujo dono era um britânico agricultor e ateu, este tinha tomado das florestas da África mais de 2.000 pessoas e feito delas seus escravos, essas pessoas iriam viver e morrer sem nunca ouvirem falar de Cristo.
Esses jovens fizeram contato com o dono da ilha e perguntaram se poderiam ir lá como missionários, a resposta foi imediata: “Nenhum pregador chegaria a essa ilha para falar sobre essa coisa sem sentido”.
Então eles voltaram a orar e fizeram uma nova proposta: E se fôssemos a sua ilha como seus escravos para sempre?
O homem disse que aceitaria, mas não pagaria nem mesmo o transporte deles. Então os jovens usaram o valor de sua própria venda para custear sua viagem.
No dia que estavam no Porto se despedindo do grupo de oração e de suas famílias o choro de todos era imenso, pois sabiam que nunca mais veriam aqueles irmãos tão queridos.
Quando o navio tomou certa distância, os dois se abraçaram e gritaram suas últimas palavras que foram ouvidas:
“Que o Cordeiro que foi imolado receba a recompensa do seu sofrimento”
Não ore se você não está disposto a fazer parte da resposta de Deus.