Renovar o amor
Declarar amor é afirmar com sinceridade o que se sente, é expressar sentimentos sem vergonha, pois é genuíno manifestar o que há no coração de forma verdadeira. Para manter a chama do amor acesa, é essencial renovar o "sim" – o compromisso de permanecer nesse elo sagrado, selado no matrimônio. Esse ato de renovação fortalece a união e traz frescor ao relacionamento.
É maravilhoso entregar-se ao QUERER e acender essa chama pela fé, reafirmando diante de Deus Pai, Filho e Espírito Santo o "sim" que foi dado há um ano, três, quatro ou mais. E, segundo as Escrituras, é necessário continuar em comunhão, nutrindo o amor que foi moldado desde o início. Não se trata de evitar os conflitos que surgem na convivência, mas sim de como podemos buscar o equilíbrio, estando dispostos a ouvir e compreender o outro com o coração aberto.
O relacionamento é, em sua essência, uma prática constante de ouvir e perceber as necessidades do parceiro, buscando juntos as melhores soluções para superar os desafios que possam surgir. Nesse contexto, a oração e a intimidade com Cristo devem estar presentes, fortalecendo a união e proporcionando um amor renovado e verdadeiro.
Renove esse "sim" dia após dia, cultivando o amor em doses diárias, com fé e determinação. Como está escrito: "O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" (1 Coríntios 13:4-7).