DEIXA A TUA LUZ BRILHAR

"Brilhe a vossa luz diante dos homens"

 

Nos dias de hoje, é comum ver pessoas buscando a todo custo o centro das atenções. A busca pelo estrelato se transforma, muitas vezes, em uma obsessão, onde o reconhecimento público e os holofotes parecem ser o único objetivo de vida.

 

Por outro lado, algumas pessoas, ao atingirem o status de "celebridades", começam a se ver como seres superiores, esquecendo-se de que são humanas. A fama sobe à cabeça, e, em vez de humildade, tornam-se arrogantes, inacessíveis e distantes de seus semelhantes.

 

No entanto, há aquelas que não se preocupam em ser nada além de uma luz para os que vivem nas trevas. Elas não buscam os brilhos intensos dos holofotes, mas irradiam uma luz que é genuína, simples e contínua. Essas pessoas, embora discretas, têm um impacto poderoso na vida daqueles ao seu redor. Seu brilho não é para si mesmas, mas para iluminar o caminho de outros, guiando-os com atitudes de compaixão, bondade e verdade.

 

Essas ações construtivas, fruto de uma vida alinhada com princípios eternos, naturalmente atraem a atenção das pessoas ao redor. Não para glorificar quem as pratica, mas para glorificar o Pai das luzes, em quem "não há sombra de variação" (Tiago 1:17). A glória, então, não é do homem, mas de Deus, que opera através dessas vidas.

 

Portanto, deixe a sua luz brilhar! Não se esconda nem viva para si mesmo. Levante-se, resplandeça, e seja um farol de esperança para aqueles que estão cercados pelas densas trevas da confusão e do desespero. A sua luz, por menor que pareça, pode ser o caminho de salvação para alguém. Como Jesus disse: "Assim brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus" (Mateus 5:16). Seja essa luz!

 

Carlos Roberto de Souza

 

Ilustração e revisão do texto pela IA