NEM TUDO É NOSSO

Sobre a generosidade: "Nem tudo que Deus coloca nas nossas mãos é nosso".

É contraditório ser um cristão egoísta. Deus é generoso, logo seus filhos devem refletir esse atributo do Pai. A generosidade é o reflexo do amor de Deus.

“Quem é generoso será abençoado” - Provérbios 22:9. Deus abençoa quem é generoso. Jamais se arrependa por ter ajudado alguém. Nunca foi desvantagem ter um coração generoso. A generosidade abra as portas da prosperidade.

“O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá.” Provérbios 11:25. Deus vê tudo e no tempo certo, Ele te faz colher o fruto da bondade que você plantou. “Plantar e colher” é lei estabelecida por Deus.

Jesus disse: “É mais bem-aventurado dar do que receber” - Atos 20:35. A graça e o amor de Deus em nós são expressados pela generosidade e pela humildade. Não é fazer para receber, mas recebe por que faz.

Não é possível ser discípulo do Cristo que, de mãos e braços abertos na cruz, deu tudo, sem fazer da generosidade um estilo de vida. A nossa alegria na prosperidade é que outros se juntem a nós nela.

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 19/09/2024
Código do texto: T8155186
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.