Atenção ao tomar água ou outro líquido qualquer!
Um idoso de 62 anos foi internado por engasgo nos pulmões após beber um copo d'água às 23h.
Ele foi levado às pressas para o hospital para tratamento de emergência, mas infelizmente morreu.
Sua morte repentina diz aos idosos que não importa o que façam, eles devem prestar atenção a duas coisas:
Uma é evitar quedas,
E a outra é prevenir asfixia.
Depois dos 60 anos e mais, é preciso começar a treinar:
Ao beber água -
Pare tudo e concentre-se em beber água com cuidado e devagar.
Os idosos são propensos a engasgar porque os músculos da garganta e da deglutição estão degenerados e carecem de força muscular.
As informações a seguir são repassadas por um médico que ainda atua na área médica. Vale a pena consultar, principalmente se você ou seus parentes ou amigos já envelheceram.
Pneumonia causada por engasgo com água potável, leite, sopa, etc., que é um problema comum entre os idosos.
Se houver idosos em casa:
Observe:
1.Use um canudo, se possível, ao beber água e mantenha a cabeça baixa ao engolir.
2.Por favor, beba sopa grossa em vez de sopa clara. A sopa clara flui rapidamente e é fácil engasgar quando a respiração não é suave.
3.Por favor, não beba líquidos enquanto ainda houver alimentos sólidos na boca ou enquanto mastiga. Se a água permanecer na boca por muito tempo, ela fluirá para a traqueia e causará asfixia se você não tomar cuidado.
4. Não fale nem vire a cabeça quando houver comida ou água na boca.
5. Os idosos não têm a mesma força e resistência física que os jovens.
Se líquido ou alimento entrar na traquéia e for expelido, o rosto ficará vermelho e a pressão arterial aumentará.
Às vezes, a asfixia pode ser fatal.
À medida que envelhecemos, devemos beber água devagar, com atenção e cautela.
Cuide-se e compartilhe com outros idosos.