SURPREENDIDOS POR DEUS

 

Não há qualquer censura sobre as mulheres que foram ao sepulcro no primeiro dia da semana, levando perfumes e especiarias para ungir o corpo de Jesus. Elas estavam agindo de acordo com o costume, demonstrando amor e respeito. Contudo, chama a atenção a passagem bíblica que contém a pergunta dos anjos: "Por que buscais entre os mortos aquele que vive?" (Lucas 24:5-6).

 

Essa pergunta não apenas confronta a expectativa das mulheres, mas também a nossa, quando acreditamos que certas situações estão encerradas e sem possibilidade de mudança. Assim como elas, muitas vezes nos aproximamos de algo que consideramos irremediavelmente perdido, achando que não há mais esperança. No entanto, Deus havia se antecipado àquelas mulheres e feito o impossível: Jesus não estava mais entre os mortos, pois Ele ressuscitara! O poder de Deus havia removido o obstáculo maior — a morte — e os anjos estavam lá para anunciar essa verdade.

 

Quantas vezes nós também pensamos que uma situação está definitivamente resolvida e não pode mais ser alterada? Aquelas mulheres não sabiam, mas Deus já havia agido em seu favor. Da mesma forma, Ele pode agir em nossas vidas, muitas vezes de maneiras que sequer imaginamos. Pode ser que você esteja enfrentando algo que considera um “defunto” — uma situação aparentemente morta e sem saída. No entanto, assim como a pedra foi removida do sepulcro de Jesus, os obstáculos na sua vida podem ser retirados por Deus.

 

Confie que, no momento em que você está determinado a "cuidar de um defunto", ou seja, de algo que você acredita estar perdido, Deus já está trabalhando em seu favor. Ele pode surpreendê-lo. Talvez você ache que a situação já está encerrada, mas Deus tem poder para transformar o impossível em possível. Pela fé, comece a agradecer a Deus, crendo que os obstáculos estão sendo removidos, assim como a pedra do sepulcro foi retirada. Aquilo que estava morto pode reviver diante dos seus olhos.

 

Prepare-se para celebrar a ressurreição do seu matrimônio falido, para ver o seu filho livre das drogas, ou para testemunhar a recuperação daquele doente que os médicos já haviam desenganado. Tudo isso pode parecer impossível aos olhos humanos, mas lembre-se: Jesus vive! E, com Ele, o impossível se torna realidade.

 

Se você crer, todas as coisas são possíveis. Deus não apenas remove pedras; Ele traz de volta à vida aquilo que parecia estar perdido para sempre.

 

Texto: Carlos Roberto de Souza

 

Revisão do texto realizada com auxílio da IA