Título: Dias sombrios

Texto: Salmo 88

O Salmo 88 foi escrito por Hemã, um dos três levitas atribuídos pelo Rei Davi, sendo este neto do profeta Samuel.

Tudo indica que ela passava por um estado de tristeza profunda, solidão, sentimento de abandono e talvez uma possível depressão nesse período. Pois nota-se um desabor profundo neste Salmo, a ponto dele afirmar que o Senhor o puniu de tal forma, se sentindo na mais profunda trevas.

Com isso seu clamor todo é suplicando pela misericórdia de Deus e o livramento desta situação.

Aplicação: quem nesses dias atuais não passou por dias sombrios? Sim, dias que tudo parece dar errado, tudo coopera para um declínio pessoal.

A vida parece sem cores, a refeição perde seu sabor, atenuando assim a mais profunda tristeza da alma.

Tais situações dá uma conotação que o Senhor nos abandonou, num é mesmo? E por mais que estejamos rodeados de pessoas, estamos vivendo na mais pura solidão.

Apesar de existir esses dias sombrios, há esperança pra nós.

Hemã reconhece a Soberania de Deus ao mencionar que somente ELE pode o tirar dessa situação

O importante nesses dias é saber que o Senhor é Soberano e continua no controle, e que seu AMOR nos alcança em meio toda essa escuridão, e sua LUZ há de trazer a claridade, alegria, livramentos… que precisamos, seja qual for o momento e o problema que estamos passando.

Oração: Senhor, em meio aos dias tristes, cujos os fardos são pesados, pedimos ao Senhor que com sua LUZ e GRAÇA tragam esperança pra nós. Confiamos em ti! AMÉM!

Saulo Rodrigues MG
Enviado por Saulo Rodrigues MG em 07/09/2024
Código do texto: T8146656
Classificação de conteúdo: seguro