O MUNDO LÊ A SUA VIDA (Diário Cristão)
O MUNDO LÊ A SUA VIDA
A sua vida pode ser a única bíblia que muitos lerão.
“Vocês são a luz do mundo” - Mateus 5:14. A sua vida pode ser a única oportunidade para alguém enxergar a graça de Cristo (2 Coríntios 3:2). Nós somos as Bíblias que o mundo está lendo. Somos chamados para exercer um papel ativo de transformação no mundo. Sejamos, pois, o motivo para alguém crer na salvação de Deus.
DEUS VEM PARA MORAR
Deus não vem fazer visita. Deus vem para fazer morada.
Jesus vem com o Pai e o Espírito fazer em nós lugar da morada de Deus: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos e FAREMOS NELE A NOSSA MORADA” (João 14,23). O Pai virá com o Filho morar em nós e, mais do que isso, Deus enviará sobre nós o Seu Espírito. Precisamos ser morada de Deus.
ABASTEÇA SEU CASAMENTO
“Muitos abandonam o casamento alegando que o amor acabou. Quando a gasolina do seu carro acaba, você o abandona ou o abastece novamente?”
“Façam tudo com amor” - 1 Coríntios 16:14. O combustível do casamento é o amor, e deve ser alimentado ao longo da vida. Lute por seu casamento. Abasteça-o e prossiga. O amor é o elo perfeito (Colossenses 3:14). Façam tudo com amor!
OLHE O QUANTO DEUS JÁ TE ABENÇOOU
Se olharmos bem, vivemos um monte de oração respondida sem nos darmos conta.
Se olhar para trás, com certeza você verá o quanto Deus já fez por você. Ingratidão e infelicidade vêm de só olharmos para o que nós não temos em vez de olharmos para o que nós já temos. Pare um pouco e veja o quanto Deus já te abençoou. “Bendiga ao Senhor todo o meu ser! Bendiga ao Senhor a minha alma! Não esqueça de nenhuma de suas bênçãos!” Salmos 103:1,2
LIMPE SEUS PENSAMENTOS
Toda cura espiritual exige limpeza de pensamentos.
Cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos. “Ter pensamentos corretos fechará a porta para os errados e, no processo, também fechará a porta para o diabo”. Alinhe seus pensamentos com a verdade de Deus, assim você estará livre: “FIXEM OS SEUS PENSAMENTOS EM JESUS, apóstolo e sumo sacerdote que confessamos” – Hebreus 3:1.