Fragmento VALORIZAÇÃO AOS SENTIDOS DA EXISTÊNCIA E CONVIVÊNCIA

Hoje está um dia estranho, meio que parecendo uma data de perda, e falo sobre perda de vida humana...

E parece que em alguns casos e ou especificações de referências de vidas que estão voltadas para os cenários da realidade, em tempo é como se fosse possível antever, antecipar antes que o despertar do senso próprio de algumas manifestações, que nitidamente apresentam terem sido tomadas pelo espírito de ausência e ou por durezas de corações, em que por auto culpa, uma vasta linha de atribuições, que exigem de certas, o que eventualmente se torne irreversível, sem volta, finalizado, cerceado...

Hoje, hoje está um dia estranho, como se um manto de tristeza abraçasse e abarcasse referências alvos de fatores adversos aos planos de vidas desatentas para as decorrências munidas por efeitos reais...

Assim, o mais óbvio e pleno para a essência humana e apreciar, apreciar por quanto tenha a oportunidade de viver e conviver enquanto há tempo...

Evidentemente, quando se demonstra o melhor de si, não levando a sensitiva noção de ausência de importância, o descaso sustentado por agendas da vida, que impactam com duras realidades inesperadas, o ser constrói algo promissor e válido à razoabilidade em ser um ser, um instrumento real...

Vale lembrar que todas, absolutamente todas as vidas em templos que respectivamente às abriga de forma elementar por tempo em campo liberto para os atendimentos, sem exceções, cada qual por alguma eventualidade atinge a capacidade de existência, como se houvesse uma data de validade peculiar à cada qual.

Felizes são aqueles que levam energias boas aos seus e sabiamente tenham tempo para aqueles que o tempo se ruma mais para os passos finais, que revele o cerceamento existencial, pois agindo com importância, bem traduzem e despertam significados que possam abranger além das perspectivas linhas de encenações pra realidade...

O vazio e ou estado de solidão que afeta a existências, este senso elementar é como o castigo que pouco a pouco vai consumindo e removendo os estímulos para continuar sendo um ser, que tenha motivações, a fluabilidade enérgica que propague datas a mais, quanto ao efeito alusivo da verdade em ser personagem da realidade por mais, por mais páginas diante da atualidade e novos amanheceres...

É como se fosse possível antever um acontecimento doloroso, que fere a alma de dentro pra fora, como se a realidade expressasse:

"...VOCÊ PLANTOU E IMPLANTOU ESSAS SEMENTES; VOCÊ INSISTIU EM MANTER, CULTIVAR, REGOU COM AS MÁGOAS, O QUE PROMOVEU PARA A EXISTÊNCIA DESSE ESTADO DE SEQUIDÃO... AGORA APRECIE O RESULTADO DE SEU PLANTIO, COM OS GOSTOS AMARGOS DE SEUS FRUTOS QUE SOMENTE TENDERAM PARA OS EFEITOS RUINS, COM OS DISSABORES... A CONFIRMAÇÃO DA PASSAGEM DA VIDA É UMA SEQUÊNCIA DE PÁGINAS SEM RETORNO OU PASSÍVEIS PARA A ALTERNATIVA NO REFAZER A PRÓPRIA LINHA DE ACONTECIMENTOS... O TEMPO ESTABELECE PARA AS CONDIÇÕES MATERIAIS OS CONDICIONAMENTOS, UMA ALMA FERIDA LEVA CERTAS MARCAS POR TODO O SEMPRE. UMA OFENSA É SIMILAR À SEMENTE QUE GERMINA E SE MANTÉM POR TODO O TEMPO... EIS QUE É COMO SE A REALIDADE NOS DISSESSE QUE SOMOS A COMBINAÇÃO EXATA ENTRE ATITUDES E OS EFEITOS QUE CAUSAMOS, ENTRE AS AÇÕES E AS REAÇÕES, QUE BEM DEFINAM PRECISAMENTE, O QUE CADA QUAL É AO TEMPO, LUGAR E CIRCUNSTÂNCIAS..."

Oro a Deus, no sentido de que os adesivos que certas personagens buscam afixar em si, não se tornem em fardos pesados por demais, em razão dos comportamentos, geralmente regados pela insolência, impertinência, discrepâncias que se tornam em nada mais e nada menos que apenas frutos das escolhas. Nas ações e reações é como se o mundo fosse culpado por certos atropelos que impactam a essência humana, que sempre persistem por acessar essas válvulas de escapes, que em verdade não passam de alternativas paralelas em evasão da dura realidade.

Assim, na arte de ser, viver, conviver, construir, edificar e encenar, nem sempre se constata a gratidão do ser físico ao Ser Espiritual, no que parta em sinal veemente, ao ar agradabilíssimo verdadeiro da manifestação vida para com as boas coisas concedidas e munidas para a diversidade constatada no cenário real, no mundo material... Sistemicamente, em assimetria manifestada em templos, que optam por trazer à luz da razão, o moldar exclusivamente excêntrico, que é pautado não por vias e ou alternativas promissoras, nos eixos que dispensa a coesão, se os apontes em caracteres de definição, em verdade estampe o aparentemente ar confuso entre o ser e aparentar a identidade em suscetibilidade amplamente variável, instável, vulnerável às pretensões do mal...

O mal e o bem, essas adequações não são nada além de meras escolhas para linhas de comportamentos alusivas e em consonância com os aspectos reais, que ao tempo comprometem e ou eleva a referência para abrigos não especificamente físicos, que são os átrios pós o estado, que é a permanência temporária na estampa realidade...

O legado construído ao longo da existência, ele bem denota a importância atribuída que pesca na convivência, as atividades alusivas à progressão e ou desagregação, dependendo do que venha ser buscado em combinação da essência com o substancial...

A edificação espiritual, ela eleva e bem traduz o significado que se tenha lustrado, entre os apontes do bem que tenha sido atendido...

Verdade é que cada vida em tempo de durabilidade, agrega virtudes e preceitos que o evolua ou por opto aderência, quando o contrário a isso se especifica por caminho, que acumula fardos que condene a própria consciência na plenitude de ser um ser, desperdiçando o sentido existencial...

Outra verdade é que toda referência manifestada pra realidade, ela é a exata comprovação que eleva ou comprometa a linha de encenação temporária...

E não há como sustentar verdades instáveis ou as mentiras sobre o que de fato, cada qual construa de si para a realidade... O que torna o ser por autenticidade, na própria e precisa revelação sem variações de dúvidas, ao que a centralidade da vida tenha se especificado durante o período de encenação, a construção consolidada com a edificação para uma ou outra camada que sucede ao primeiro plano...

Felizes os que agem com equidade durante a encenação, pois são em simetria, as referências que apontam para o brilho, no qual o efeito viver, ser e encenar espera dos traços existentes que passam por campos da realidade... E, concomitantemente, lamentavelmente, os que ajam e seguem por campos da obscuridade que marcam suas respectivas almas, corações e consciências humanas ou desumanas ao atenderem ao mal e terem na ausência da glória, abrigos obscuros, sem vertentes de fato promissoras...

...Aprendiz em Aspectos da Sabedoria

JGWelbor

JGWelbor
Enviado por JGWelbor em 05/09/2024
Código do texto: T8144734
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.