DEMOCRACIA EM SUA PLENITUDE PASSA PELO RESPEITO MÚTUO

Eu moro em Itapeva desde 01/10/2001 e pude notar o quanto essa cidade se desenvolveu ao longo de quase 23 anos.

 

Aqui constitui família, me graduei, fiz pós-graduação em anos muito intensos com muitas alegrias e algumas lágrimas. O amor e a gratidão que tenho por esta cidade e por muitas pessoas aqui é algo que é até difícil de medir.

 

Comecei a trabalhar como administrativo na prefeitura em 2003 (por concurso público que passei) e pude fazer parte de um trecho da história que segue em curso, sendo uma peça entre tantas outras da engrenagem do Poder Público Municipal.

 

Tenho muita gratidão pelos prefeitos com quem trabalhei desde o Seu Hilton Monteiro até o Daniel Couto agora. Todos eles deram suas parcelas de contribuição para que Itapeva se desenvolvesse e crescesse em população...

 

Aqui é uma cidade em desenvolvimento e, como todo lugar, tem acertos e falhas que acontecem, afinal as pessoas são humanas e podem falhar e ter conquistas. Alguns focaram/focam no que deu/dá certo e outros no que deu/dá errado. É o tal do copo meio cheio ou meio vazio, dependendo de quem olha...

 

Estamos em um pleito que é democrático. Alguém vence e outra pessoa perde e nossas vidas prosseguem. Não é porque se vota em "A" que se é inimigo de "B".

 

Poder votar em quem queremos, ter nossas opiniões, respeitar e ser respeitado pelo que somos e acreditamos: esse é o pilar da democracia... O voto em si é um meio e não o fim para que a cidadania prevaleça.

 

Essa é a minha humilde opinião de cidadão, pagador de impostos e um dos mais de 9.000 eleitores neste pleito eleitoral.