+DEUS, -EU
“É necessário que ele cresça e que eu diminua.” João 3:30
“Ministério é serviço, E NÃO SER VISTO”! Jesus deve ficar cada vez mais importante, e nós, cada vez menos relevantes. O foco é Cristo e sua mensagem.
Devemos colocar Cristo em primeiro lugar em nossa vida, e não a nós mesmos. Jesus deve ser glorificado, e não nós. Não significa anular a nossa identidade individual, mas sim alterar nossas prioridades.
Jesus deve ser o centro de todas as áreas de nossas vidas. Para isso devemos buscar conhecê-lo sempre mais. Quanto mais o buscarmos e procurarmos nos submeter a ele, mais ele crescerá em nossas vidas (Gálatas 2:20).
Mas, quantas pessoas que se dizem cristãs vemos querendo estátua de si, desejando aplausos e reconhecimento, procurando fama e destaque na obra de Deus. Ser reconhecido ou valorizado não é errado, mas, em tudo, a glória pertence a Jesus.
O Salmo 115:1 diz: “Não a nós, Senhor, nenhuma glória para nós, mas sim ao teu nome, por teu amor e por tua fidelidade!”.
Assim, enquanto os olhos do mundo estão naqueles que querem aparecer, Deus tem olhado para os que desaparecem para Cristo aparecer.
Deus examina os pensamentos e os corações e o motivo oculto por trás de nossas ações. Se o motivo for feito para ser visto e aplaudido pelos outros, não adianta esconder, Deus vai saber e nada terá o devido valor.
Sendo assim, avalie-se: você ama servir ou ama aparecer? Ama Jesus ou ama ser escravo dos likes e elogios? Ama Cristo ou ama ser o centro das atenções?
“Diga tudo aos outros o que Deus tem feito a você, mas guarde com você o que tem feito para Deus. Não promova aplausos para si, mas para Deus". Charles H. Spurgeon
Portanto, anula sua natureza humana e entra no caminho da cruz, que tem sentido na descendente, para que Cristo só cresça e você só diminua.