Quem pode atirar a primeira pedra?

A expressão "atire a primeira pedra" pode ter o significado de que alguém pense que tem o direito de ser o primeiro a fazer críticas ou acusações.

A frase "Quem dentre vós não tiver pecado, atire a primeira pedra" é um desafio dirigido por Jesus a CONSCIÊNCIA dos fariseus e dos mestres da lei .

João 8:7

Estaa frase pode significar que se adotarmos a posição de juízes, esquecendo nossos próprios erros, poderá no amanhã sermos nós os próximos acusados ou condenados ao apedrejamento em um julgamento hostil sem direito a defesa. Mateus 7:1-5

Atire a primeira pedra pode significar os que usam da "MORAL" por CONVENIÊNCIA para dar lugar a velha e sútil hipocrisia.

Atire a primeira pedra pode significar os que invertem os valores implícitos da DIGNIDADE HUMANA em nome dos interesses exclusos de uma forjada e nociva religiosidade .

Atirem a primeira pedra pode significar aqueles que pervertem o "direito" tirando de tantos a oportunidade de recomeçar ou da segunda chance.

Atirem a primeira pedra pode significar aqueles que decidiram lavar as mãos na bacia da indiferença e falta de compaixão e perdão.

O que o divino homem de Nazaré fez com aquela mulher é o retrato do que Ele pode fazer por cada um de nós. De nos restaurar e conceder uma nova chance pela via do perdão .

Mostrando a cada um de nós que todos somos iguais e não há ninguém isento de erros . Que sejamos árbitros de nós mesmos.

Rodrigues Alvaro
Enviado por Rodrigues Alvaro em 26/08/2024
Código do texto: T8137197
Classificação de conteúdo: seguro