MENSAGENS DIVERSAS II
LIVRE ARBÍTRIO E DETERMINISMO...
Determinismo se refere aos fatos pré-determinados, no qual envolvem pessoas, cidades, países, onde ocorre uma planificação de envolvimento, onde as causas e os porquês são de difícil entendimento.
Quando o fato que está acontecendo não tem nossa participação, seria um determinismo, que está acima de nossas forças de ação. Quando algo acontece, no qual se tivéssemos outro tipo de atitude, e não o fizemos, poderíamos afirmar que não estaria pré-determinado, mas o ser pelo seu livre arbítrio enveredou por outro caminho, em que esta atitude poderá gerar acontecimentos até não previsto em sua existência; exemplo: dirigir um veículo em velocidade não compatível com o local; poderá gerar consequências até não previstas, em sua presente existência.
Livre arbítrio e determinismo são situações de extrema complexidade, pois em muitas vezes, se confundem onde começa um onde termina o outro.
Recebido por intuição em 4 de junho de 2009 - Saul
MEDIUNIDADE E SINTONIA.
A mediunidade não é restrita a Doutrina Espírita, ela, é abrangente a todos os seguimentos, muitos a exercem, isto é, agem em face de um agente espiritual, e nem dão conta disto.
À medida que os seres humanos forem se inteirando desta realidade as influencias benéficas ou maléficas da dimensão espiritual, novos parâmetros serão levados em consideração, até mesmo no quadro de várias doenças, principalmente as de ordem neurológicas.
Ao médium, a oração, a vigilância, constitui valores positivos para que esta fonte de trabalho seja bem exercida, onde a Caridade, o Amor ao próximo, se constitui em atributos que enriquecem esta atividade.
Recebido por intuição em 17de junho de 2009- Saul
A FORÇA DO PERDÃO.
A terapia do perdão, não é algo restrito ao ensinamento dos religiosos, vai muito mais alem, faz parte até mesmo dos modernos estudos psicológicos, onde a opção e a prática do perdão se constituem na terapia de cura, para aqueles que guardam mágoas pelas ofensas recebidas, pelos seus desafetos, nesta ou em outras vidas, Em razão disto, Jesus há quase 2000 mil anos nos ensinou; perdão incondicional pelas ofensas recebidas.
O perdão engrandece as almas, compreende que nem todos têm o mesmo nível de ser, sendo assim, são instrumentos de testar nosso grau de paciência, entendimento e principalmente em perdoar, por aquilo que em muitas vezes não tivemos qualquer tipo de participação, mas que houve o envolvimento de nosso nome...
Há também os desafetos do passado, que podem se fazer presente através da parentela corporal, onde existem imensa oportunidades de serem superados, pois pela Bondade Divina há o esquecimento do passado para facilitar esta prática tão salutar, que é o perdão pelas ofensas recebidas...
Recebido por intuição em 24 de junho de 2009- Saul
Também vídeo no Youtube, procurar em Mariza Rodrigues Rodrigues Vieira - escritora.
ROGATIVA
Porque se esqueceu de teu Pai e de Jesus, nos momentos de aflição.
Porque ficas a contemplar as maldades ao invés de solucioná-las.
Porque pisas em falso consigo mesmo.
Ao sair da ajuda do mestre Jesus, abre-se a porta de teus algozes.
Que muitas vezes perdidos na ilusão da justiça com as próprias mãos, se compraz de fazê-las.
Tenhas paciência consigo mesmo, tenha amor no seu próximo, que este amor a ti retornará.
Um grande abraço Esteves. Recebido por intuição em 24 de junho de 2009- Kátia
Recebido por intuição, em 24 de junho de 2009, Kátia.
OLIMPÍADAS
Em breve, grande parte da humanidade, estará acompanhando com imagens instantâneas mais uma Olimpíadas, onde os atletas em várias modalidades de esportes procurarão bater seus próprios recordes, num esforço, para que novas marcas sejam alcançadas...
Esta confraternização dos povos, só tem que ser enaltecida, e quem sabe mais além os povos, com menos barreiras e discriminações, onde haverá mais compreensão, mais fraternidade, onde a palavra do Mestre Maior finalmente possa ser posta em prática; o amor a Deus, demonstrado no amor ao próximo.
Recebido por intuição em 6 de agosto de 2008 – Saul
SINTONIA
Comumente a mídia dá destaques repetitivos a fatos negativos, para quem houve nada constrói. Ao dar destaque a acontecimentos negativos, nada beneficiam a sociedade, pois a mesma está carente de notícias e fatos que enalteçam as atitudes positivas; a honestidade no trabalho, na política e aqueles que lutam por uma sociedade mais justa.
Não queremos dizer com isto, que devamos viver num mundo irreal, onde quase sempre os fatos negativos superam os positivos...
Devemos fazer um esforço constante, para sempre que possível vivermos noutro padrão vibratório, fugindo dos clichês repetitivos, que dão destaque ao negativismo, que não depende de nos interferir diretamente, para que tal situação se modifique.
Porque então gastar nossas energias com fatos e acontecimentos, que não temos a mínima condição de modificar?
Recebido por intuição em 27 de agosto de 2008- Saul
EM BUSCA DA VERDADE
A história da humanidade é uma busca incessante as dimensões da verdade, em todas as áreas dos conhecimentos humanos.
Quantos deram suas vidas, pois os seus ideais, não coadunavam com as verdades vigentes...
Séculos se passaram, e os acontecimentos, com o suporte da própria ciência, foram se ampliando e hoje com os recursos tecnológicos, ninguém em sã consciência é capaz de se opor que a Terra é uma agregação viva de átomos em constantes movimentos de transformações, nos espaços infinitos de Deus, onde a vida percorre caminhos inimagináveis, nos planos mais densos e nas dimensões mais rarefeitas; com certeza estamos hoje nos primórdios destes acontecimentos; à medida, que avançamos novas dimensões da verdade nos serão reveladas, onde Jesus foi o grande descortinador, mas recentemente (que são 150 anos para a história da humanidade?) ampliado pelo codificador do espiritismo, que descerrou um pouco mais desta Verdade, que vamos conquistando.
Recebido por intuição em 10 de setembro de 2009- Saul
http://mensagensdiversificadas.zip.net