O PODER PARA TRANSFORMAR A TRISTEZA!
Quando à tristeza bate a nossa porta não importa o motivo pelo qual ela veio, uma coisa é certa, ele tira o nosso chão, faz parecer que nossos sonhos são impossíveis, a tristeza tenta puxar o nosso tapete.
Nos faz sentir vulneráveis e incertos sobre o futuro, causando assim ansiedade. E as perguntas jorram como uma cachoeira: E agora o que será? O que fazer? Com quem posso contar? Não conseguimos ver que a tristeza tem uma funçâo, e ela está cumprindo bem o seu papel, e você está cumprindo o bem o seu papel? Entendendo suas emoções sabendo para o que ela veio? e dando a ela uma resposta?
Quando estamos tristes, podemos nos preocupar excessivamente com o que está por vir, temendo que a dor se prolongue ou que novas dificuldades surjam. Esse medo do desconhecido intensifica a ansiedade, criando um ciclo onde a tristeza alimenta a preocupação constante, dificultando o relaxamento e o bem-estar emocional.
Essa dificuldade de relaxamento é o gerador de novas dificuldades, pois a ansiedade está agindo e com isso fica comprometida nossa capacidade de raciocínio, não mantemos o foco e dificulta a criatividade.
Afinal para que serve a tristeza? para que ela veio?
Ela serve para aproximar as pessoas, nos faz refletir sobre nós mesmos e os outros, começamos a dar valor à coisas que muitas vezes não pareciam importantes, mas são, então vamos combinar uma coisa se premita viver essa emoção preste atenção para saber qual é o recado que ela te trouxe: dê a ela uma resposta e a deixe ir embora.
O que dura para sempre é só aquilo que não deixamos ir, mas precisamos entender que as situações vem, e elas vão e está tudo bem! Só devemos permitir ficar aquilo que nos faz bem, que nos ajuda a crescer, e até essas elas mudam.
Fomos criados com a capacidade de transformação, portanto tudo colabora para o nosso bem; o importante não é o que acontece, mas, o que faremos com o que aconteceu, o poder de transformar está em nós!
Abraços!