JESUS SABE O QUE VOCÊ ESTÁ PASSANDO
"Jesus sabe o que nós estamos passando, ele é um Homem de dores, ele sente o que sentimos, ele se alegra conosco, ele se entristece conosco. Ele é fiel, e por isso sabemos que nada que passamos é mais do que podemos suportar."
“O nosso Grande Sacerdote não é como aqueles que não são capazes de compreender as nossas fraquezas. Pelo contrário, temos um Grande Sacerdote que foi tentado do mesmo modo que nós, mas não pecou” - Hebreus 4:15
Ninguém será capaz de realmente saber e entender as perdas, as dores e os vazios que sentimos sem ter passado por algo semelhante. Isso explica por que, no Antigo Testamento, Jó reclamou que seus amigos não passavam de “consoladores molestos”: “Já ouvi tudo isso antes; em vez de me consolarem, vocês me atormentam” - Jó 16:2
Mas de acordo com a passagem bíblica de hoje em Hebreus, há ALGUÉM que entende: Jesus. Ele veio à Terra para viver nossas vidas do início ao fim. Nascido como um ser humano, ele enfrentou todo tipo de luta e desafio, assim como nós. Ele se identificou conosco e ainda deu sua vida para que tenhamos uma vida nova e para que possamos nos reconciliar com Deus.
Como Hebreus nos garante, TEMOS UM SUMO SACERDOTE QUE SENTE O QUE SENTIMOS. Ele está conectado com a nossa realidade. Ele passou por todas as provações, experimentou tudo - menos o pecado.
Assim, meu irmão, minha irmã, quando ninguém mais entende ou sabe como você se sente, Jesus sabe. Se você se sentir sozinho e incompreendido, converse com ele. Faça o teste. Ele sabe como você se sente e pelo que passou. Fale com ele com confiança e diga-lhe exatamente como você se sente. Fazendo isso, “receberá misericórdia e encontrará graça em seu momento de necessidade” (Hebreus 4:16).
Cristo passou por tudo, por cada dor, por cada aflição. Tudo para que quando sentíssemos nossas dores, pudéssemos ir até ele, uma vez que ele sabe bem como nos sentimos.
Portanto, Jesus sabe como você se sente. O Cristo se cansou, se angustiou, lutou contra o pesar. Nunca pecou. Hoje quer confortar todos os que sofrem e se sentem vazios.
Vá até Jesus! Ele lhe entende.