MENSAGEM PARA MEU IRMÃO MARINHO

Marinho, irmão e companheiro de sempre! Deu-me vontade de escrever isto para você:

O dia da partida de uma pessoa querida sempre nos traz comoção. Hoje, no sepultamento da Maria Amélia, fiquei feliz por ter podido rever alguns amigos de outrora. Pena que o Juá, tão alegre e brincalhão, que tanto ‘gostava de trabalhar com as madres’, não estava lá. Faltou-lhe força e coragem.

Certamente muito machucado pela partida de sua companheira. No velório havia muita consternacão, como pudemos ver. Um amigo meu me disse, certa vez, que a maior tristeza não é ficar idoso: já ter passado pela infância, puberdade, juventude e chegar à velhice. Sentir que não somos os mesmos pois o tempo já consumiu grande parte de nossas energias. O mais triste, disse ele, é “ver os amigos, um a um, indo embora e não podermos fazer nada.” Contra a finitude, a única saída é aproveitar o tempo que ainda nos resta. Mamãe e papai estão lá naquela quadra do Jardim das Rosas - VII – 41 – 51 - Cemitério da Colina. Aliás, não estão lá. Apenas seus corpos foram, depois de muitas dores e sofrimentos, lançados naquele cantinho do qual não nos esquecemos e sempre estamos visitando. Estão, com toda certeza, com Nosso Senhor, O Qual mamãe sempre mencionava com carinho.

Marinho, gosto muito de estar com você, conversar com você, porque tem paciência e me escuta. Desde mais novos, sempre fomos afetuosos um com o outro e tivemos muitos momentos em nossa juventude que me trazem muita saudade. Fomos e somos amigos de verdade. Que bom que, de vez em quando, estamos conversando. Temos muito a agradecer a Deus por termos tido, como pais, duas pessoas tão simples e bondosas, que sempre souberam nos dar amor, educação e bons exemplos. Isso não quer dizer que não tenho afeto pelos outros irmãos. Gosto muito deles também. Claro.

Enquanto estivermos por aqui neste mundo, o que temos de fazer é aproveitar ao máximo. Rir, brincar, contar histórias, e não deixar que a tristeza invada nosso coração.

Será que conseguimos nos comportar assim?

Grande abraço.

LUIZ GONZAGA PEREIRA DE SOUZA
Enviado por LUIZ GONZAGA PEREIRA DE SOUZA em 16/08/2024
Reeditado em 24/08/2024
Código do texto: T8130025
Classificação de conteúdo: seguro