MUNDO OLÍMPICO
Ontem tantas pessoas num só local, gente do mundo inteiro. Somos muito mais que nossa imaginação pode alcançar nessa Terra, e que nem temos noção de quantos somos e que estamos todos navegando num mesmo barco tão distantes um dos outros.
Dos países do mundo (nem todos puderam comparecer), pessoas de diversas religiões, costumes, saberes, normas, politicas, éticas, leis, condutas, homens e mulheres, nascidos para viver e morrer, juntos nesse instante histórico para um grandioso aprendizado.
Jovens fortes, bonitos, de porte preparados para dar o seu melhor, simbolizando um mínimo percentual do seu país, em busca de um reconhecimento ou representatividade nesse Universo.
A beleza histórica de Paris, a cidade Luz do conhecimento e da sabedoria, soube apresentar uma Abertura Olímpica inovadora, bela e radiante, procurando estar aberta a todas as diversidades.
Que o espírito olímpico, essa filosofia de vida, - que coloca o esporte a serviço da humanidade, aliado a educação e estilo de vida baseados na alegria e esforço, no valor educacional do bom exemplo e no respeito dos princípios éticos fundamentais universais -, sempre prevaleçam.
A todos os atletas, parabéns pelo esforço, dedicação e conquistas e que nada tire o brilho desse espetacular acontecimento. Com o esporte e educação seremos um país melhor e mais desenvolvido socialmente em todos os aspectos.