PARÁBOLA.
Chagaspires
No uso bíblico, parábola é uma comparação entre uma realidade natural com uma verdade espiritual .
Muito usada por Jesus Cristo em seus ensinamentos as parábolas servem até nos dias de hoje para ajudar a evangelização e mostrar o caminho do reino dos céus.
Entre algumas delas podemos citar: a do semeador, a do filho pródigo, a da ovelha perdida, a do rico e Lázaro etc.
Essas e muitas outras poderão ser encontradas na Bíblia Sagrada.
Conta-se que uma certa família como muitas outras, se preocupava em primeiro lugar com as coisas deste mundo, nunca se preocupando com a vida eterna que é a mais importante.
Roupas da moda, carros de luxo, bebedicia, e tantas outras coisas que para esse mundo se acham necessárias.
A palavra de Deus chama essas coisas de "coisas vans"; ou sejam: "coisas passageiras".
Numa dessas reuniões da família um caminhão desgovernado veio contra aquela casa e matou aquelas pessoas.
De uma só vez aquela família foi exterminada não sobrando ninguém.
Diz a palavra de Deus que quando chegarmos do outro lado da vida Deus irá pedir contas do que fizemos nesse mundo.
E o que iremos responder ao Senhor quando Ele perguntar o que fizemos para merecermos morar em sua cidade Celestial?
Aquelas pessoas estarão em um beco sem saída.
Enquanto há uma oportunidade devemos seguir os caminhos de Deus para podermos herdar o céu.
Essa é uma parabola criada por mim para tentar fazer o ide do Senhor Jesus Cristo.
Sou pecador como qualquer outra pessoa; porém eu despertei já faz algum tempo e tento fazer das palavras da Bíblia Sagrada uma direção para ter direito a uma morada no céu.
Que Deus tenha misericórdia de todos nós.